• Carregando...

O sonho de Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, de realizar uma corrida em Nova York pode estar próximo da realidade. O diretor de turismo da cidade de Jersey City apresentou um projeto para a realização da corrida, que seria disputada à noite nas ruas do Liberty State Park a partir de 2012.

Os organizadores querem que o nome da cidade - Jersey City - apareça no nome oficial da corrida. Eles pretendem fechar um contrato de cinco anos para receber a Fórmula 1 e o projeto do circuito, de 4.828 metros, já está pronto.

Apesar do desejo da categoria voltar aos Estados Unidos, a idéia do GP em Jersey City não agradou a todos. A organização local Amigos do Liberty State Park disse, em carta ao prefeito Jerramiah Healy que a ideia é "obscena".

"Uma vez com a pista lá, especialmente com o apoio do estado, teremos uma enorme pressão para temos corridas de forma regular lá. Você terá de mudar o nome do local de Liberty State Park para Liberty Race Track", diz Sam Pesin, chefe da entidade, em entrevista ao jornal "The Jersey Journal".

O prefeito, por sua vez, disse que já falou com Pesin. Em comunicado, ele afirmou que as negociações ainda estão na fase inicial.

"Isto foi uma resposta para uma sondagem feita pela Fórmula 1 e a cidade de Jersey City é uma das várias cidades que eles estão procurando. Tivemos algumas negociações, mas ainda estão nas primeiras fases. No entanto, isto pode não ser algo do interesse da cidade".

Os planos para o GP em Jersey City aparecem algumas semanas após as especulações do retorno de Indianápolis à Fórmula 1. Tony George, ex-chefe do circuito, esteve presente ao GP da China para realizar algumas negociações com Bernie Ecclestone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]