• Carregando...

O projetista responsável pela "era de ouro da Ferrari" no começo da década, Rory Byrne, espera que a Corte de Apelações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) julgue como ilegais os difusores da Brawn GP, Williams e Toyota, na próxima terça-feira.

Byrne afirma que as três equipes que estão utilizando a controversa peça romperam um acordo das escuderias que já durava cerca de 15 anos.

"A regra foi estabelecida há 14 ou 15 anos e durante muito tempo as equipes interpretaram da mesma maneira. Se você olhar o carro da Brawn GP por baixo, vai ver toda a suspensão", conta.

A regra que o projetista inglês se refere é o artigo 3.12.5 do regulamento técnico da Fórmula 1. O artigo diz que "Buracos totalmente cobertos são permitidos na superfície do assoalho do carro desde que nenhuma outra parte do carro seja visível através deles quando visto a partir de baixo".

Byrne trabalhou durante mais de uma década ao lado de Ross Braw, primeiro na antiga equipe Benetton e depois na Ferrari, mas garante que amizade é uma coisa, trabalho é outra.

"Ross Brawn e eu continuamos bons amigos, mas uma coisa é amizade pessoal, outra é o aspecto profissional. E eu trabalho para a Ferrari", encerra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]