• Carregando...
Schumacher segue internado em estado crítico | EFE
Schumacher segue internado em estado crítico| Foto: EFE

O ex-piloto alemão Michael Schumacher passou na noite de segunda-feira (3) pela segunda cirurgia desde que sofreu um acidente enquanto esquiava. Ele apresentou uma leve melhora, informaram nesta terça-feira os médicos do hospital da cidade de Grenoble, na França, onde ele está internado desde domingo.

"A situação está melhor controlada do que ontem", declarou o médico Jean-François Payen em entrevista coletiva nesta terça.

Schumacher, que na próxima sexta-feira completará 45 anos, está em coma induzido e estado crítico desde domingo, quando bateu com a cabeça em uma rocha quando esquiava nos Alpes franceses.

Após o ex-piloto ser submetido a uma nova tomografia na qual foi constatada uma melhora em seu quadro de saúde, os médicos propuseram à família do heptacampeão mundial de Fórmula 1 uma nova intervenção que foi realizada durante a noite e durou duas horas.

Na operação, foi drenado o hematoma situado na área esquerda do cérebro e instalado um dispositivo para diminuir a pressão intracraniana.

"As próximas horas são cruciais", disseram os médicos sobre Schumacher, que permanece em coma induzido e estado crítico.

"Ganhamos um pouco de tempo em sua evolução", acrescentaram os médicos do hospital de Grenoble, que insistiram que não podem prever a evolução do paciente e ressaltaram que ainda resta "caminho a percorrer".

A esposa de Schumacher, Corinna, assim como seus filhos, Gina Maria, de 16 anos, e Mick, de 14, e seu irmão, o também ex-piloto Ralf, o acompanham no hospital.

Junto com eles está um médico alemão e cirurgião francês, Gérard Saillant, amigo pessoal de Schumacher.

"Não se pode dizer que esteja resolvido. Há altos e baixos. Hoje está um pouco melhor do que ontem e melhor que no domingo", resumiu Saillant.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]