Jogadores do Cascavel comemoram a classificação diante do Foz| Foto: KIKO SIERICH/

Sensação do campeonato, o Foz do Iguaçu deixou a briga política de lado e fez a lição de casa. O time se livrou de todas as desconfianças de que poderia prejudicar o Atlético na última rodada da primeira fase e empatou com o Cascavel por 2 a 2 em casa, no Estádio ABC. Se aliviasse para o visitante, mandaria o Atlético direto para o Torneio da Morte - o que de fato aconteceu, mas porque o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Londrina. Por apoiar a reeleição de Hélio Cury na Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Foz sofreu retaliação do Furacão, que retirou cinco jogadores emprestados do elenco.
O empate garantiu as duas equipes na fase decisiva do Paranaense. A combinação de resultados fez com que o Cascavel escapasse da luta contra o rebaixamento. Com a sétima colocação, o adversário do Foz no próximo jogo é o JMalucelli. A oitava colocação do Cascavel faz com que a equipe enfrente o primeiro colocado Coritiba nas quartas de final.
O Cascavel abriu o placar com gol de Toni, aos quatro minutos, mas com três desfalques não segurou o resultado e sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Com gols de Renatinho e Quirino, o Foz virou o placar para 2 a 1, mas o gol de Marcelo aos 37 minutos do segundo tempo para o Cascavel fechou o placar.
O resultado consagrou o Foz . O desempenho surpreende pelos desafios que a equipe enfrentou antes do Paranaense. Além de ter entrado na competição apenas por causa da desistência do Arapongas, após o terceiro lugar na Divisão de Acesso, a equipe também teve problemas com a inscrição de atletas no cadastro da CBF. O time da fronteira agora sonha mais alto e projeta um bom desempenho no mata-mata para garantir vaga na Série D do Brasileiro.

CARREGANDO :)

Outros jogos

CARREGANDO :)

Contra o já classificado Operário, o Rio Branco foi até Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger, na tentativa de escapar do Torneio da Morte. Precisava vencer e contar com tropeços de Cascavel e Atlético, mas não fez nem a sua parte. Terceiro colocado, o time da casa venceu por 3 a 1, com três gols de Douglas. Júnior Goiano fez o gol de honra da equipe de Paranaguá, que agora disputará contra Atlético, Nacional e Prudentópolis para não ser rebaixado. O Operário enfrenta o Paraná nas quartas de final, com a vantagem de decidir em Ponta Grossa.

Já classificados para as quartas de final do Paranaense, Maringá e JMalucelli fecharam a primeira fase no estádio Willie Davids, no norte do Paraná. Com gols de Alex e Gabriel Barcos, o Maringá confirmou a quarta posição ao vencer por 2 a 1. Getterson fez para o Jotinha. O time da casa enfrentará no mata-mata o Londrina, numa reedição da final do Paranaense de 2014. A derrota impediu que o JMalucelli conquistasse a liderança, aproveitando-se do empate do Coritiba no clássico. O time do Barigui pegará o Foz do Iguaçu.

Publicidade

O duelo entre os dois times que já estavam garantidos no Torneio da Morte teve míseros 26 pagantes , público total de 68 pessoas e R$ 520 de renda. O empate em 2 a 2 no estádio Erich George foi construído com gols de Tcharlles e Vieira para o Nacional. Lucas e Wellington fizeram para o Prudentópolis, que terminou a primeira fase na lanterna, com três pontos em dez jogos. Na luta contra o rebaixamento, os dois times enfrentarão Rio Branco e Atlético no quadrangular final.

Veja também
  • Vazio da torcida influencia empate no Paratiba
  • Derrota para o LEC bota o Atlético no torneio da morte