O russo Nikolay Davydenko, primeiro favorito do Torneio de Umag, na Croácia, teve definido nesta terça-feira (27) o seu adversário na estreia da competição disputada no saibro. Já nas oitavas de final, o principal cabeça de chave enfrentará o francês Stephane Robert, que eliminou um tenista vindo do qualifying pela primeira rodada.

CARREGANDO :)

Número 75 do mundo, Robert não teve grandes dificuldades para superar o compatriota Olivier Patience. Em apenas 1h03, o francês venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. O confronto diante de Davydenko, sexto colocado do ranking mundial será inédito para Robert.

Outro favorito a conhecer o seu rival foi o austríaco Jurgen Melzer, segundo cabeça de chave. Ele tinha a possibilidade de enfrentar o seu irmão mais novo, Gerald Melzer, mas este foi derrotado na estreia pelo checo Jan Hajek, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Publicidade

O espanhol Juan Carlos Ferrero, por sua vez, vai encarar pelas oitavas o uruguaio Pablo Cuevas. Quarto favorito no saibro croata, Ferrero viu Cuevas eliminar o italiano Simone Vagnozzi com autoridade, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

VITÓRIA BRASILEIRA - Pelo Challenger de Tampere, na Finlândia, o gaúcho André Ghem conquistou o seu melhor resultado na temporada. Pela estreia no saibro finlandês, o brasileiro venceu o tenista da casa Micke Kontinen por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Nas oitavas, ele duela contra o belga Yannick Mertens sétimo favorito.

Veja também
  • Schiavone vence primeira após título de Roland Garros
  • Atual campeão, Bellucci perde na estreia em Gstaad
  • Youzhny e Almagro avançam na estreia em Gstaad
  • Robredo é eliminado em estreia na Suíça