• Carregando...
Geninho garante que já passou por situações piores na carreira de treinador | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Geninho garante que já passou por situações piores na carreira de treinador| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

O pior ataque do Campeonato Brasileiro vai desencantar neste sábado. Pelo menos é o que espera o técnico Geninho ao modificar o Atlético Paranaense que enfrenta o Fluminense às 18h20, na Arena da Baixada. O treinador passou a semana inteira testando opções, enquanto aguardava o posicionamento dos médicos em relação a vários jogadores, porém nesta sexta-feira o comandante rubro-negro finalmente definiu quem vai a campo.

A Gazeta do Povo Online confere o jogo em TEMPO REAL a partir das 18h.

Com apenas 27 gols marcados em 28 rodadas, o Furacão tem o pior ataque, e em busca de uma formação que tenha poder de fogo, Geninho desmontou o esquema com três zagueiros e apostou em mais um meia para que o Rubro-Negro faça o que o seu torcedor espera dentro de casa: muitos gols. "Assim encostaremos mais gente nos atacantes para que possamos conseguir essa vitória que é muito importante", completou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

O zagueiro escolhido para deixar a equipe foi Danilo, que não vive um bom momento. Com Rhodolfo vetado, apenas Antônio Carlos foi mantido, e Gustavo será o seu companheiro. Na lateral-direita, Alberto retorna depois de um período machucado, e será peça importante no esquema montado por Geninho. "São jogos importantes onde um pouco de experiência vai ajudar. Vamos mesclar isso com essa juventude que temos no nosso time para conseguirmos um resultado positivo contra o Fluminense", comentou.

Além de somar três pontos em caso de vitória, o Furacão evita que o Fluminense, adversário direto na luta contra o rebaixamento, marque pontos, o que explica o clima de decisão, típico de jogos de "seis pontos". "Nós temos um confronto direto e na nossa casa, que pode ser um jogo decisivo. Uma vitória nos dá uma margem maior da parte de trás da tabela. Então temos que aproveitar a torcida do nosso lado e o fato de estar jogando na Arena para fazer o resultado. Mesmo um pouco exposto a idéia é boa", finalizou Geninho.

A aposta do treinador na força da torcida atleticana tem uma boa explicação: os 1300 ingressos destinados aos torcedores não-sócios se esgotaram rapidamente nesta sexta-feira, e os outros 20 mil lugares destinados aos sócios do Atlético também estarão tomados. Ou seja, pressão em cima do Tricolor carioca não vai faltar.

Fluminense

Os problemas médicos também movimentaram o ambiente do Fluminense nesta semana. O meia argentino Conca e o atacante Washington fizeram tratamento durante toda a semana, e estão liberados para encarar o Atlético neste sábado. Já o zagueiro Thiago Silva será o principal desfalque, já que está com a Seleção Brasileira.

A equipe treinou nesta sexta-feira no CT do Coritiba, local que o técnico estreante René Simões conhece muito bem. Foi ele quem levou o Coxa a ser campeão da Série B do ano passado. E logo em sua estréia pelo Tricolor carioca, Simões encara o arqui-rival do clube que ajudou a subir e do qual também é sócio.

"O importante é você ter força máxima nesta reta final, Não vamos poder contar com o Thiago, mas temos todos à disposição para ajudar neste momento", disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Fluminense.

ATLÉTICO PARANAENSE x FLUMINENSE – 11/10/2008, às 18h20

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Transmissão: TV – Premiere FC; Lance a Lance – Gazeta do Povo Online.

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS).

Auxiliares: Julio César Rodrigues (RS) e José Javiel Silveira (RS).

Atlético – Galatto; Alberto, Antônio Carlos, Gustavo e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Kelly e Netinho; Rafael Moura e Joãozinho. Técnico: Geninho.

Fluminense – Fernando Henrique; Carlinhos, Edcarlos, Luiz Alberto e Junior César; Fabinho, Romeu, Arouca e Conca; Everton Santos e Washington. Técnico: René Simões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]