• Carregando...

Se aproximar da marca de quase um mês – 27 dias, mais precisamente – sem vitórias não é um currículo agradável para qualquer clube de futebol. Que o diga o Atlético-PR, que antes desta seqüência negativa vinha ganhando e encantando, tanto pelo Brasileirão quanto pela Copa Sul-Americana. Porém, após a derrota para o Flamengo, sofrida no dia 4 de novembro, a equipe não se encontrou mais em campo.

Para piorar, se quiser disputar pelo menos uma competição internacional pelo terceiro ano consecutivo, é preciso vencer de qualquer maneira a já rebaixada Ponte Preta na última rodada. Os três pontos em Campinas garantiriam o Furacão na Sul-Americana do ano que vem. Em caso de empate ou derrota contra a Macaca, a equipe dependeria do resultado do Juventude, adversário direto pela última vaga para o torneio, e que pega o Corinthians em São Paulo.

Sabendo da importância de quebrar a série de derrotas, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, suspendeu a tradicional folga de segunda-feira do elenco atleticano, que se reapresentou durante a tarde. No centro do gramado de um dos campos do CT do Caju, o treinador cobrou mais ambição e dignidade dos jogadores, principalmente após a péssima impressão deixada na goleada de 4 a 1 sofrida contra o Figueirense.

Os atletas que atuaram participaram apenas de um trabalho regenerativo, enquanto quem não jogou frente ao Figueira permaneceu na sala de musculação do centro de treinamento. Os trabalhos físicos e técnicos visando a decisiva partida do próximo domingo começam já nesta terça-feira. O lateral-direito Evanílson, o zagueiro Danilo e o volante Alan Bahia são os únicos desfalques de Vadão para esse jogo fora de casa.

Negociações

Sabendo que estava de fora da partida contra a Ponte, o zagueiro Danilo falou com a imprensa em tom de despedida após a derrota de domingo. Isto porque o defensor teria uma boa proposta para atuar no exterior. "Estou acompanhando as negociações, mas ainda não sei para qual clube é nem qual país. Só que sei é de fora. Acho que vai ser bom para mim e agradeço ao Mário Celso (Petraglia, presidente do conselho deliberativo do Rubro-Negro) pela força que me deu no clube", afirmou Danilo.

Cogita-se que o destino do zagueiro seja a Itália, mais precisamente a Fiorentina. Outro que deve deixar o clube é o atacante Marcos Aurélio, cujos direitos federativos estão presos ao Bragantino. O São Paulo seria o clube interessado em sua contratação. A imprensa paulista também comenta a possibilidade do atacante servir como moeda de troca em uma negociação de Dagoberto com o time paulista. Já o ala Jancarlos é pretendido pelo Grêmio.

O técnico Vadão, por sua vez, já negocia a sua permanência para a temporada 2007. A negociação pode ser concretizada ainda nesta semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]