• Carregando...
Bad Religion: shows no Brasil em abril | Divulgação
Bad Religion: shows no Brasil em abril| Foto: Divulgação

Dois jogos pelo Campeonato Paranaense separam o elenco principal do Atlético-PR da sua estréia no primeiro grande desafio da temporada 2007, segundo a própria diretoria do clube: a Copa do Brasil. Antes de enfrentar o Coxim-MS na casa do adversário, no próximo dia 21 de fevereiro, o Furacão pega o Roma nesta quarta-feira (14), às 17h, no Estádio Bom Jesus da Lapa, e o Adap Galo Maringá, sábado (24), na Arena da Baixada. A meta é ganhar uma "gordura" no Estadual e acertar os erros que afligem o time.

O Rubro-Negro não tem do que reclamar do seu ataque em 2007. Os atleticanos foram os que mais marcaram no Paranaense, com 20 gols assinalados. Porém, o desempenho positivo dos atacantes contrasta com as atuações da defesa, a segunda pior, com 17 gols sofridos. Apesar de no Estadual o Atlético ter tomado muitos gols de cabeça quando atuou com a sua equipe B, os problemas defensivos já tiraram o sono da torcida no ano passado durante o Brasileirão.

Mesmo com o desempenho ruim em termos defensivos, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, não se mostra preocupado e crê que as atuações das equipes, tanto A quanto B, estão dentro do esperado. "Estamos fazendo uma preparação, mas sabemos que precisamos dos resultados. Perdemos alguns pontos importantes, como aconteceu no Atletiba, então precisamos vencer para melhorarmos a pontuação e ficar no grupo dos oito classificados", analisou Vadão.

A única alteração com relação ao time que enfrentou o Coritiba será a entrada do atacante Pedro Oldoni na vaga de Dênis Marques, que foi vetado pelo departamento médico por conta de uma contusão no púbis. Nas demais posições, o treinador atleticano vai colocar em campo o que tem de melhor a disposição. O elenco treinou nesta terça-feira (13) no campo do PSTC na cidade de Cambé, próxima a Londrina, onde a delegação fica concentrada até horas antes do jogo, quando segue para Apucarana.

Roma

Sem muitas opções para melhorar o desempenho da equipe no Paranaense, que está na 14.ª colocação com cinco pontos e apenas uma vitória, o técnico do Roma Wanderley Paiva deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que perdeu para o J. Malucelli na última rodada. O meia Alexandre Pitbull, que estava suspenso, está liberado e deve entrar no lugar de Samuel.

O empate é visto como um ótimo resultado pela equipe de Apucarana, que arrisca dizer que vai tentar repetir o último resultado dentro de casa: a vitória.

Roma x Atlético-PR, 14/02/07, às 17h

Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana-PR.Árbitro: Evandro Rogério Roman.Auxiliares: Gilson Pereira e Arestides Silva Júnior.

Roma – Reinaldo, Feijão, João Carlos, Carlão e Guaru; Kulmann, Carlos Renato, Alexandre Pitbull e Edinho; Clênio e Juliano. Técnico: Wanderley Paiva.

Atlético-PR – Cléber, Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Alex Mineiro e Pedro Oldoni. Técnico: Oswaldo Alvarez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]