Lionel Messi se diz melhor para a Copa América deste ano do que para a Copa do Mundo de 2014, quando levou a Albiceleste ao vice-campeonato.| Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

A Copa do Mundo de 2014 mostrou uma América Latina apaixonada por futebol nas arquibancadas e formadora de talentos dentro de campo. Um ano depois, a América do Sul se reúne para definir não apenas o seu novo campeão, mas também ver o desfile de alguns dos maiores craques do planeta. De nomes que brilharam na temporada europeia como Messi, Neymar e Alexis Sánchez a jogadores buscando algum tipo de redenção, selecionamos dez craques que estarão em ação a partir desta quinta-feira (11), nos gramados chilenos.

CARREGANDO :)
LIONEL MESSI. O argentino vem de uma temporada em que deu argumentos de sobra a quem o considera comparável a Pelé. O próprio argentino diz chegar à Copa América em melhores condições do que jogou a Copa do Mundo. É a chance de ser campeão pela primeira vez com a seleção argentina principal.
NEYMAR. O frustrante desfecho da Copa do Mundo catapultou Neymar para uma temporada perfeita no Barcelona. Campeão espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, primeiro jogador a marc ar gol em todos os jogos a partir das quartas de final da Liga, reassume o posto de líder da seleção brasileira.
ANGEL DI MARIA. Brilhante em sua última temporada pelo Real Madrid e fundamental na Copa, Di Maria joga no Chile mais uma vez como principal coadjuvante de Lionel Messi no poderoso ataque argentino.
FALCAO GARCÍA. Muitos colombianos apostam que, com Falcao, teria sido possível eliminar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. O centroavante terá a chance não só de comprovar essa tese como de apagar sua péssima temporada de estreia no Manchester United.
PAOLO GUERRERO. Ídolo do Corinthians e esperado no Flamengo, Guerrero é o astro solitário da instável seleção peruana.
JAMES RODRÍGUEZ. Autor do mais belo gol da Copa de 2014, James encaixou-se rapidamente no time do Real Madrid. De volta à seleção, é dos pés do camisa 10 que a Colômbia espera os passes para vencer jogos e a Copa América.
CARLOS TÉVEZ. Renegado na Copa por Alejandro Sabella, Carlitos Tévez ganhou nova chance na seleção com Gerardo Martino. Com Messi e Di Maria para municiá-lo, Tévez tem a chance de fazer pela Argentina os gols que o transformaram em ídolo na Juventus.
ARTURO VIDAL. Um dos mais completos meio-campistas do mundo, Vidal é o retrato da versatilidade que Jorge Sampaoli gosta de ver na seleção chilena: marca, arma e ataca com a mesma e elevada competência.
ALEXIS SÁNCHEZ. Eleito o craque da Premier League em uma enquete com torcedores, amado pelos jovens chilenos, goleador, campeão pelo Arsenal, Alexis carrega a esperança do Chile de erguer seu primeiro troféu continental.
EDINSON CAVANI. O atacante do PSG carrega toda a esperança ofensiva da Celeste, desfalcada de Luís Suárez.
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
Veja também
  • 10 jogadores para você conhecer na Copa América do Chile
  • 10 ausências da Copa América do Chile
  • 10 “brasileiros” em ação na Copa América do Chile
  • 10 histórias para acompanhar na Copa América do Chile