| Foto: /

O jogador pode ser “mala” no futebol de diversas formas. Reclamão, cai-cai, antipático, firulento, exibido, polêmico, birrento, truculento, enfim, há uma infinidade de tipos, disseminados entre craques e perebas. Veja a lista de dez representantes da categoria, confira se algum boleiro do seu time recebeu a ‘honraria” e eleja nos comentários outros atletas, digamos, inconvenientes.

CARREGANDO :)

Kléber

CARREGANDO :)

 

O atacante está mais “manso” no Coritiba. Mesmo assim, já marcou sua passagem com uma pancadaria em uma boate de Foz do Iguaçu, durante a pré-temporada deste ano. Confusões com diretoria e torcida, e expulsões dentro do campo, são uma marca na carreira do apelidado Gladiador.

Publicidade

Walter

 

Há a eterna polêmica sobre o peso – que surge mesmo quando o jogador está, finalmente, mais magro! Sincero demais, Walter também nem sempre é compreendido. E o atleta do Atlético ainda tornou-se assíduo nas redes sociais, o que só confunde mais as coisas.

Michel Bastos

 

Saiu do Atlético envolvido em confusão com o cartola Mario Celso Petraglia. até hoje mal explicada. No retorno ao Brasil, para atuar no São Paulo, já brigou com o time, a diretoria e a torcida. Um dirigente do Tricolor chegou a afirmar sobre Michel Bastos: “Faz mal ao ambiente”.

Dagoberto

 
Publicidade

Deixou o Furacão em novela que esgotou a paciência de todos os envolvidos. Depois, foi bicampeão brasileiro por São Paulo e Cruzeiro e, acredite, mesmo assim conseguiu a proeza de não ser querido por nenhuma das duas torcidas. Após deixar o Vasco pela porta dos fundos está no Vitória.

David Luiz

 

Não bastassem as constantes falhas dentro de campo, várias delas com a camisa da seleção brasileira, o zagueiro do PSG é o rei da careta e, para piorar, da selfie. É tão querido pelos fãs que chega a irritar.

Fred

 

O mesmo faro para fazer gols o atacante tem para entrar em confusões. Já foi reconhecido como o Rei do Caipisaquê (caipirinha de saquê), sofre com contusões que nunca melhoram e gosta de uma treta com treinadores. A mais recente foi com Levir Culpi, no Fluminense.

Publicidade

Luis Fabiano

 

O atacante, atualmente no Tianjin Songjiang F.C., da China, conseguiu, além dos gols, um feito memorável no São Paulo: colecionou 16 expulsões, sem contar as suspensões por cartão amarelo. Invariavelmente, fruto do temperamento explosivo do atleta.

Emerson Sheik

 

Romances com famosas, discussões intermináveis sobre renovações de contrato, polêmicas com rivais, jogo “sujo” no gramado, indisciplina, o atacante atualmente no Flamengo é uma unanimidade dentro do tema.

Diego Souza

 
Publicidade

O meia-atacante está sempre enrolado em alguma confusão. Criado no Fluminense, voltou ao Brasil para jogar no Flamengo e passou ainda pelo Vasco – conseguiu criar caso com as três torcidas. E a segunda passagem pelo Flu nem começou e o atleta já voltou para o Sport.

Paulo Henrique Ganso

 

O meia revelado pelo Santos, que chegou a ser taxado como melhor do que Neymar, parece eternamente insatisfeito. Nenhum técnico consegue achar uma posição que o jogador se adapte finalmente. E falar em dinheiro e contrato com Ganso é problema na certa.