• Carregando...
 | YJ/PAULO WHITAKER
| Foto: YJ/PAULO WHITAKER

Após o quarto vice-campeonato com a camisa da Argentina, com a derrota nos pênaltis para o Chile na final da Copa América Centenário, neste domingo (26), o atacante Lionel Messi anunciou sua aposentadoria da seleção. “É um momento difícil para analisar. A primeira coisa que vem é que é isso, terminou para mim a seleção “, declarou na saída dos vestiários.

Os números fazem de Messi o maior artilheiro da alviceleste, com 55 gols contra 54 do ex-artilheiro Gabriel Batistuta, mas em finais, a Pulga não conseguiu balançar as redes nas quatro derrotas argentinas.

Confira as decisões perdidas pelo craque com sua seleção.

Copa América 2007 – Maracaibo, Venezuela

Brasil 3x0 Argentina

MBH/tz/MARCOS BRINDICCI

Na Copa América, a Pulga nunca conseguiu deslanchar. Marcou dois gols na primeira edição que disputou, um ano após a Copa do Mundo da Alemanha. A Argentina chegou como favorita na decisão, mas o jogo com o Brasil foi o primeiro capítulo da história de tropeços do atacante com seu país.

Copa do Mundo 2014 – Rio de Janeiro, Brasil

Alemanha 1x0 Argentina

ALBARI ROSA/ALBARI ROSA

O revés mais significativo foi em solo brasileiro, há dois anos. A alviceleste chegou à decisão do mundial no Brasil com campanha de destaque e com Messi desencantando em mundiais, já que havia disputado os dois anteriores e não havia marcado. Fez quatro gols na Copa de 2014, mas passou em branco na decisão e viu sua equipe perder o título na prorrogação.

STN/KAI PFAFFENBACH

Copa América 2015 – Santigo, Chile

Chile 0x0 Argentina (4x1 pênaltis)

Novamente, a Argentina era considerada grande favorita à conquista, já que o Chile nunca havia vencido um título em seus 100 anos de história. Porém, a equipe chilena jogava em casa e contou com a mobilização de todo o país para quebrar a escrita nos pênaltis.

Copa América Centenário – Nova Jersei, Estados Unidos

Chile 0x0 Argentina (4x2 pênaltis)

DON EMMERT/AFP

A Copa América foi o ponto fraco do craque em sua trajetória com a camisa alviceleste. Em sua última participação pela seleção, Messi bateu a marca de Batistuta como maior artilheiro da Argentina na história, levou seu time à mais uma decisão, foi vice-artilheiro do torneio, com cinco gols, mas se despediu da Argentina desperdiçando um dos pênaltis que eram a taça ao Chile.

A renúncia de Messi

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]