• Carregando...
Negueba e Rafhael Lucas durante treino do Coritiba no CT da Graciosa: time se prepara para a semifinal contra o Londrina. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Negueba e Rafhael Lucas durante treino do Coritiba no CT da Graciosa: time se prepara para a semifinal contra o Londrina.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Da total reclusão ao apoio da torcida antes de viajar. Após fechar o treino nesta sexta-feira (10), no CT da Graciosa, o Coritiba abrirá a atividade no Couto Pereira no sábado (11), a partir das 9 horas, para ser acompanhada pela torcida. Na parte da tarde a equipe viajará para Londrina, onde jogará a primeira partida da semifinal do Paranaense no domingo.

No trabalho de sexta-feira, o técnico Marquinhos Santos aproveitou o isolamento para abusar das jogadas ensaiadas. “O treino fechado acaba ajudando no nosso esquema tático. Jogadas ensaiadas, treino de bola parada, e algumas coisas táticas, que a gente sabe do time deles, o Marquinhos colocou para a gente hoje para que a gente tentasse surpreendê-los. O treino fechado é para isso”, explicou o atacante Wellington Paulista.

A equipe, no entanto, não deve ter mistério. A tendência é o comandante repetir a escalação que venceu o Cascavel com facilidade na quarta-feira (8). Recuperados de lesão, o volante Rosinei e o zagueiro Leandro Almeida podem ser relacionados para o confronto, mas devem ficar no banco de reservas. Assim, os titulares seriam: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Helder, João Paulo, Alan Santos e Negueba; Wellington Paulista e Rafhael Lucas.

O jogo com o Londrina será às 16 horas, no Estádio do Café. “É um jogo decisivo, a nossa motivação é muito grande, uma semifinal, vai ter no mínimo uns 30 mil torcedores em Londrina. Jogador gosta disso, de estádio cheio e partida decisiva”, celebrou o volante Alan Santos, um dos destaques do Coritiba no segundo jogo das quartas de final, confiante na boa fase da equipe. “A ajuda do torcedor vai ser importantíssima. Não só no treinamento [de sábado], mas no jogo de volta também. Quero de antemão chamar o torcedor para comparecer no domingo que vem porque vai ser um jogo importantíssimo para darmos um passo para a final”, completou Wellington Paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]