Dispensado pelo Botafogo, o ex-atleticano Wallyson quer acertar o rumo da carreira no Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A contratação de Wallyson e a renovação de contrato de Rafhael Lucas, anunciadas nesta sexta-feira (6), atestam que o ataque do Coritiba se tornou uma espécie de setor de reabilitação de carreiras. Os dois se juntam a Giva, Mazinho, Negueba, Wellington Paulista e Keirrison, todos dispostos a deixar para trás insucessos recentes na carreira.

CARREGANDO :)

Prestigiado com um contrato novo de cinco anos, Rafhael Lucas quase deixou o clube no início do ano. O Coxa cogitava emprestá-lo no Estadual – Rio Branco e Foz do Iguaçu eram clubes que poderiam recebê-lo. A contusão de Keirrison abriu espaço para o jogador, que começou a se destacar nos treinamentos. Marquinhos Santos apostou e viu o prata da casa se tornar o artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols. O desempenho fez brilhar os olhos da diretoria, que estendeu o vínculo com o atleta, atrás de mais gols e de uma possível negociação futura.

Apoio

O treino do Coritiba deste sábado (6), o último antes do duelo contra o Londrina, no domingo, será aberto. O acesso ao Couto será a partir das 9h30. Para entrar no estádio, será preciso comprar duas apostas da Timemania.

Publicidade

Apresentado nesta sexta, Wallyson estava sem jogar na temporada. Ele não resistiu ao rebaixamento do Botafogo e foi dispensado em dezembro. “Hoje estou mais maduro do que quando sai daqui [do Atlético]. A cabeça está mais tranquila, sei mais do futebol, das malícias, e quero recuperar o tempo perdido”, admitiu o jogador, que defendeu o rival de 2008 a 2010.

Ex-Flamengo, Negueba chegou em janeiro tentando recuperar a carreira. “É uma expectativa grande, eu passei por uma fase complicada, mas agora estou bem. Então, eu quero dar a volta por cima aqui no Coritiba”, revelou o jogador de apenas 22 anos, mas que sofreu com lesões que diminuíram seu espaço na Gávea.

Veja também
  • Coritiba turbina ataque com chegada de Wallyson e renovação de Rafhael Lucas
  • Intervalo: Torcedores lançam abaixo-assinado por potencial construtivo para a dupla Paratiba
  • Intervalo: Coritiba ”aposenta" camisa 10 até torcida bancar substituto de Alex
  • Coritiba parabeniza Ajax por novo recorde de vitórias e cutuca rivais
  • Presidente do Coritiba responde Alex sobre transferência de Dudu

Wellington Paulista também desembarcou no clube com a pontaria desajustada. Não marcava desde maio de 2014. Sorte que começou a mudar na última quarta-feira, contra o Villa Nova-MG, quando abriu o placar e o caminho para a classificação do Coxa na Copa do Brasil.

Mesmo depois de ter sido titular em boa parte da reta final da campanha que livrou o Palmeiras do rebaixamento no Brasileirão, Mazinho foi dispensado e acabou incluído como contrapeso na negociação que levou Robinho para o clube paulista.

Publicidade

Destaque do Santos na campanha vitoriosa do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, Giva não conseguiu repetir as boas atuações na equipe principal e ainda não encontrou seu espaço no Coxa. Keirrison fecha o “centro de rehab”. O ano começou com um novo desconforto que o levou para a velha rotina de tratamento muscular e recuperação física.