• Carregando...
Pablo reforçará o Real Madrid Castilla e passará a ser observado de perto pelo time principal do Real Madrid | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Pablo reforçará o Real Madrid Castilla e passará a ser observado de perto pelo time principal do Real Madrid| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O atacante Pablo, pertencente ao Atlético e que jogou a última temporada emprestado ao Figueirense, é o novo reforço do Real Madrid Castilla, a equipe B do time espanhol. Ele foi confirmado nesta sexta-feira (3) em um contrato de empréstimo de seis meses.

Pablo tem 21 anos e, a exemplo de jogadores com história no Atlético como Kleberson, Dagoberto, Alan Bahia, Jadson, Fernandinho e Manoel, foi descoberto pelo olheiro Aliomar Mansano, o Ticão, morto em janeiro de 2013. Indicado ao Atlético com 14 anos, chamou atenção pela primeira vez ao ser o artilheiro da Copa Belo Horizonte de Juniores em 2011.

Lançado no time rubro-negro naquele mesmo ano, na campanha do rebaixamento para a Série B, virou titular no Paranaense de 2012 sob comando do técnico uruguaio Juan Ramón Carrasco, sendo colocado como lateral-direito e volante. Ele foi emprestado ao Figueirense na Série B de 2013 e foi fundamental no acesso do time catarinense.

Caso agrade no Real Madrid Castilla, Pablo poderá seguir o caminho do meia Casemiro, revelado pelo São Paulo, que chegou à equipe B merengue e depois do período de testes foi adquirido pelos espanhóis, sendo utilizado com relativa regularidade no elenco principal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]