• Carregando...
 |
| Foto:

Em sua primeira partida em 2013, a equipe principal do Atlético desandou a fazer gols. Com o 6 a 2 aplicado no Ludogoretz Razgrad – atual campeão búlgaro –, o Furacão garantiu presença na semifinal da Marbella Cup, competição amistosa disputada em Málaga, na Espanha.

Agora, o Rubro-Negro terá pela frente, na quinta-feira, às 15h30 (de Brasília) o time misto do Dínamo de Kiev. A equipe mais forte no caminho dos paranaenses na Europa entrará em campo com sua força diluída, já que 13 de seus jogadores estão envolvidos em partidas de suas seleções nacionais. Cinco deles foram chamados para defender a seleção da Ucrânia contra a Noruega.

Por causa dessas ausências, o atual campeão ucraniano vem atuando com uma formação jovem – a média de idade do time titular que bateu o romeno Otelul Galati, por 1 a 0, ontem, é de 23,3 anos. Apenas o goleiro Denis Boiko (25 anos), o capitão Taras Mykhalyk (29) e o lateral-esquerdo Taye Taiwo (27) eram os únicos jogadores com mais de 23 anos. Andriy Tsurikov, autor do gol da vitória, por exemplo, tem apenas 20. No banco de reservas estava o zagueiro brasileiro Danilo Silva (26), com passagens por Internacional, São Paulo e Guarani.

Independentemente da juventude do próximo adversário, o Furacão chega empolgado para semifinal. O resultado elástico foi construído principalmente na etapa final, já que no primeiro tempo o que se viu foi uma partida equilibrada, em que Weverton defendeu um pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0. Na sequência, também em uma penalidade máxima, Elias marcou o primeiro gol. Marcão fez o segundo encobrindo o goleiro Stoyvanov.

Na etapa final o técnico Ricardo Drubscky fez várias alterações, inclusive utilizando pela primeira vez os reforços Maranhão e Everton. O último fez uma bela assistência para o lateral Pedro Botelho marcar o terceiro. Marcão ainda fez mais um, em jogada individual, antes de o Ludogoretz conseguir marcar o primeiro com o brasileiro Juninho Quixadá. Guldan (contra) fez o quinto gol rubro-negro, Manoel, capitão atleticano, anotou o sexto de cabeça e Quixadá fechou o placar em 6 a 2.

Taticamente o Atlético iniciou a sua participação na Marbella Cup com o mesmo esquema que terminou a Série B no ano passado, o 4-2-3-1. Os próprios jogadores que começaram como titulares são os mesmos da equipe base de 2012, apenas com a saída do lateral-direito Maranhão e do meia Henrique para a entrada de Daniel e Felipe, que já estavam no grupo rubro-negro.

Clique aqui e confira o infográfico em tamanho maior

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]