• Carregando...
João Paulo pode entrar no time titular do Atlético contra o Goiás | Hugo Harada / Gazeta do Povo
João Paulo pode entrar no time titular do Atlético contra o Goiás| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O técnico interino do Atlético, Leandro Ávila, vai mudar a equipe para o jogo deste domingo (31), às 18h30, contra o Goiás, no Serra Dourada. Depois da derrota por 3 a 0 imposta pelo América-RN, na Copa do Brasil, o Furacão vai focar em dar mais suporte à defesa e usar a velocidade dos atacantes para voltar a balançar a rede, coisa que não acontece há 336 minutos.

"Sempre quando há um resultado negativo, algumas coisas precisam ser revistas", reconheceu Ávila ao site oficial do clube. "Tenho pensado, sim, em alguma mudança. Deixar o time mais fortalecido no meio e aproveitar a nossa velocidade no ataque", adicionou.

De acordo explicação, portanto, o ataque deve continuar com Marcelo e Douglas Coutinho, especialmente para aproveitar os espaços do campo do Goiás, cuja dimensão é 118 m x 80 m, entre os maiores do país. As alterações, por outro lado, vão acontecer no meio de campo.

A primeira possibilidade é a entrada do meia Bady no lugar de Nathan. Porém, como o interino espera um time mais seguro, é possível que o time seja escalado com três volantes e apenas Marcos Guilherme na armação. Paulinho Dias e João Paulo, nesse caso, são as principais opções para ocupar a vaga de Nathan, criticado pelo técnico por causa da atuação discreta contra o Mecão. Se Ávila optar por também mexer na zaga, o natural seria Dráusio no lugar de Léo Pereira.

Nono colocado no Brasileiro, com 24 pontos, o Atlético não vence desde 10 de agosto, quando bateu o Botafogo na Arena. De lá para cá, foram dois empates e uma derrota no campeonato. Goiás é o 13.º, com 20.

"Acredito que vamos fazer um bom jogo. Precisamos somar pontos, para depois retomar a Copa do Brasil e ir para a última rodada do turno em melhor condição na tabela", completa o interino. O último jogo do Furacão no primeiro turno será contra o Palmeiras (7/9), na Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]