• Carregando...
Atlético, de Carrasco, ainda não venceu fora de casa no returno | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Atlético, de Carrasco, ainda não venceu fora de casa no returno| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

O técnico Juan Ramón Carrasco quer ver o Atlético partindo para cima do Toledo na noite desta quarta-feira (28), às 22 h, no Estádio 14 de Dezembro, no Oeste do estado. O Furacão precisa dos três pontos para seguir em busca de Londrina e Coritiba e seguir com chances de conquistar o segundo turno do Campeonato Paranaense e sagrar-se campeão estadual.

Para isso, porém, o treinador quer que o Rubro-Negro jogue fora de casa da mesma forma de quando atua na Vila Capanema. Os resultados não têm demonstrado isso. Nas duas partidas do segundo turno longe de Curitiba, perdeu uma e empatou outra, contra Londrina e Roma, respectivamente. Já dentro de casa, o aproveitamento é de 100%.

A regra de ignorar o fator casa é defendida por Carrasco desde que chegou a Curitiba. Para ele, não há motivo para atuar diferente apenas pelo fato de ser visitante. "Ficamos preocupados com isso. O time joga bem em casa e faz os gols. Quando somos visitantes, o nível não é o mesmo e não tem a mesma contundência", reclamou.

Segundo o comandante atleticano, o comportamento dos jogadores brasileiros impede essa neutralidade. Algo cultural que ele quer derrubar o mais rápido possível. "Faz pouco tempo que estamos trabalhando e não podemos mudar a cultura tão rapidamente. No Uruguai é assim."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]