• Carregando...
Técnico Vágner Mancini não quer perder o foco no Campeonato Brasileiro | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Técnico Vágner Mancini não quer perder o foco no Campeonato Brasileiro| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O técnico Vágner Mancini garantiu que vai escalar "o que tem de melhor" para a partida de domingo, em Joinville, contra o lanterna Náutico. Em entrevista à RPC TV, o treinador afirmou que só não colocará em campo os jogadores que forem vetados pelo departamento médico.

Dividido entre a decisão da Copa do Brasil e a reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético vivia um dilema até então: poupar alguns jogadores para a final da Copa do Brasil com o Flamengo quarta-feira, no Maracanã, ou ir com força total diante do lanterna para não ficar ameaçado no G4.

Confira três motivos que pesam a favor e contra a decisão de Mancini:

Três motivos para não ir com o time principal

FOCO NO G4

Não há dúvida de que a segunda partida da final da Copa do Brasil é a mais importante do Furacão no ano, por poder conquistar antecipadamente a vaga na Libertadores. Mas o Furacão não pode perder o foco no Brasileirão. Se não conquistar a Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem grandes chances de ir para a Libertadores pelo Nacional. Para isso, tem de evitar reveses, já que o quinto colocado, Botafogo, está apenas um ponto atrás.

LANTERNA

Já rebaixado no Brasileiro, com apenas quatro vitórias em 35 jogos, o Náutico vem de uma péssima sequência de 10 derrotas seguidas, com 30 gols sofridos e apenas quatro marcados. Com esse retrospecto, teoricamente, os reservas do Furacão dariam conta do recado em Joinville.

LESÕES

Poupar o time titular contra o Náutico evitará o risco de que algum dos principais atletas do Atlético acabe se lesionado em Joinville e fique de fora da decisão com o Flamengo no Maracanã. Não custa lembrar que o Atlético já terá dois desfalques certos no jogo do Rio: o lateral-direito Léo e o meia Éverton, suspensos.

Três motivos para ir com o time principal

TEMPO CURTO

Se o Botafogo vencer o São Paulo fora de casa e o Atlético empatar ou perder para o Náutico, a equipe de Vágner Mancini deixa o G4 do Brasileiro. Há 20 rodadas seguidas no grupo que se classifica para a Libertadores, será mais difícil ao Atlético recuperar um lugar no G4 com apenas mais dois jogos para terminar o Brasileirão.

RITMO

Teoricamente, enfrentar o lanterna com a torcida a favor deve exigir menos dos jogadores do que em outras partidas. Diante da fraqueza do adversário, o Atlético poderia utilizar o jogo para o time não perder ritmo e fazer um treino de luxo para a decisão da Copa do Brasil.

MORAL

Uma derrota para o lanterna do Brasileiro pode ter um peso grande no emocional dos jogadores na decisão da Copa do Brasil. A utilização dos principais jogadores diminui o risco de derrota e, se o Atlético vencer, ficará com a moral mantida para a decisão no Maracanã três dias depois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]