• Carregando...
Com a saída de Doriva, Douglas Coutinho deve ganhar nova chance no time titular do Atlético | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Com a saída de Doriva, Douglas Coutinho deve ganhar nova chance no time titular do Atlético| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O atacante Douglas Coutinho e o volante Otávio devem ser os principais 'beneficiados' pela saída de Doriva do Atlético - o treinador foi demitido após o empate por 0 a 0 com o Bahia domingo (24), na Arena da Baixada. Os dois jogadores eram nomes frequentes na escalação enquanto Leandro Ávila dirigiu a equipe interinamente depois que Miguel Ángel Portugal deixou o clube, em maio.

Vice-artilheiro do Brasileiro, empatado com Marcelo Moreno (Cruzeiro), Barcos (Grêmio) e Henrique (Palmeiras), Coutinho viveu sua melhor fase no campeonato justamente no comando do interino antes da chegada de Doriva : quatro de seus sete gols foram marcados no período antes da parada para a Copa do Mundo. O auxiliar volta a dirigir o Furacão nesta quarta-feira, às 19h30, contra o América-RN, em Natal, pela Copa do Brasil.

Entrando no segundo tempo, Coutinho fez o gol de empate contra o Corinthians, fora de casa, na estreia de Ávila (21/5). Titular nas três partidas seguintes, contra Coritiba, São Paulo e Figueirense, o atacante só marcou na última, mas fez logo três e comandou a vitória em Florianópolis. Com Doriva, no entanto, foram três gols, mas quatro jogos como titular e outros quatro como suplente.

Assim, é provável que Coutinho volte a figurar entre os titulares diante do Mecão, situação que também pode se repetir com Otávio. O volante jogou todas no 'primeiro mandato' de Leandro Ávila e foi elogiado por cumprir o papel de marcação, mas também sair jogando com qualidade. Já com Doriva, o cenário era outro para o prata da casa. Foi titular nos primeiro três jogos, mas depois perdeu a posição para João Paulo.

Coincidentemente, com Otávio fora do time, o Rubro-Negro ganhou apenas uma vez, empatou duas e perdeu três partidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]