• Carregando...
A maratona de jogos entre Paranaense e Copa do Brasil obrigou a comissão técnica do Atlético a apostar em treinos mais leves | Daniel Caron / Gazeta do Povo
A maratona de jogos entre Paranaense e Copa do Brasil obrigou a comissão técnica do Atlético a apostar em treinos mais leves| Foto: Daniel Caron / Gazeta do Povo

O Furacão no Janguito Malucelli

O estádio do Corinthians Paranaense traz boas recordações para o Atlético.Veja abaixo os resultados obtidos pelo clube como mandante no Barigui:

• 1/2 Atlético 4 x 0 Roma

Gols: Bruno Mineiro (2), Bruno Furlan e Harrison

• 8/2 Atlético 4 x 0 Toledo

Gols: Deivid, Manoel, Marcelo e Ligüera

• 16/2 Atlético 4 x 0 Corinthians-PR

Gols: Bruno Furlan (2), Bruno Mineiro e Ligüera

 |

A luta inglória no come­­ço do ano para encontrar um lar provisório para mandar os jogos no Campeonato Pa­­ranaense levou o Atlético a se abrigar temporariamente no Ecoestádio. Exatamente o local para onde retorna na tarde de hoje, desta vez como visitante, para enfrentar o Corinthians-PR, o verdadeiro dono da casa. O jogo está marcado para começar às 15h30.

Apesar de não poder chamar de seu, o Furacão sentiu-se proprietário do acanhado estádio no Barigui nas três vezes em que jogou lá, antes de alugar do Paraná a Vila Capanema, ainda pelo primeiro turno do Estadual, entre os dias 1.º e 16 de fevereiro. As memórias são as melhores possíveis, remontando ao grande momento do Rubro-Negro na atual temporada.

No lar do Timãozinho, o Rubro-Negro encaixou três goleadas, todas com o mesmo placar: 4 a 0. Momentos em que os adversários (Ro­­ma, Toledo e o próprio Co­­rinthians-PR) encararam a velocidade e o rápido entrosamento do trio de ataque, então formado por Bruno Furlan, Ricardinho e Bruno Mineiro – eles marcaram cinco dos 12 gols da série. Sem contar que foram no Ecoestádio que saíram os primeiros gols de Deivid, Harrison e Ligüera com a camisa rubro-negra.

Gols em profusão que fazem do estádio ecologicamente correto a casa de melhor média de gols marcados no ano pelo Furacão (4). No reduto do Tricolor, o aproveitamento da linha de frente diminuiu para 2,5 tentos por jogo.

Esse retorno, mesmo que seja como visitante, agrada ao lateral-esquerdo Heracles, principalmente por causa do gramado, considerado um dos melhores do estado. Para ele, esse é o principal atributo do Janguito Malucelli.

"É bom [voltar]. É um estádio que dá boas condições para o nosso estilo de jogo, que é rápido e com a bola no chão. Isso nos favorece bastante. Por isso acho que será interessante voltar a jogar lá", comentou o ala.

O impulso dado pelo Eco­­estádio pode servir tam­­bém para que o Rubro-Negro (16 pontos) se mantenha na cola do líder Coritiba (18) e do vice-líder Londrina (também com 16, mas em vantagem no saldo de gols).

Hora certa

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do segundo turno do Cam­­peo­nato Paranaense, Hera­­cles diz acreditar que o time está crescendo na hora certa, assim como ocorreu na parte inicial da competição, quando garantiu o título do primeiro turno e arrumou assento na decisão do Paranaense. Período em que contou com a ajuda preciosa da casa do Timãozinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]