André Lima, autor de dois gols no 4 a 0 sobre o PSTC, alerta para a dificuldade de enfrentar o Brasil de Pelotas.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A goleada por 4 a 0 sobre o PSTC, na estreia de Paulo Autuori no comando do Atlético , sábado (12), na Arena da Baixada, acabou com o jejum de cinco jogos sem vencer no Estadual, e amenizou a pressão sobre o time antes de uma semana decisiva. Na quinta-feira (17), o Furacão viaja até o Rio Grande do Sul para iniciar sua caminhada na Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, às 21h30. No domingo (20), pelo Estadual, o Atlético recebe o Coritiba, às 16 horas.

CARREGANDO :)

Desde 1996, o regulamento da Copa do Brasil prevê que nas duas primeiras fases se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta. Mas essa não é previsão atleticana. “Sabemos que vamos ter que sofrer muito. O futebol no Rio Grande do Sul é muito competitivo, principalmente na forma como defendem”, opinou Paulo Autuori. “Mas a ideia é vencer. Para isso temos de ter força ofensiva”, complementa.

Sabemos que vamos ter que sofrer muito. O futebol no Rio Grande do Sul é muito competitivo, principalmente na forma como defendem. Temos de ter força ofensiva [contra o Brasil de Pelotas]

Paulo Autuori técnico do Atlético
Publicidade
Veja também
  • Na estreia de Paulo Autuori, Atlético encerra jejum no Paranaense com goleada no PSTC
  • Atlético evita empolgação com goleada, mas destaca evolução tática e mental
  • Profissionais do Trio de Ferro aprovam tecnologia para minimizar erros de arbitragem
  • Uso de vídeo em lances polêmicos é o destaque em mudanças da Fifa para o futebol. Confira
  • Paulo Autuori começa mudança do Atlético pelo ataque

O Atlético já eliminou o Brasil de Pelotas em uma primeira fase de Copa do Brasil, mas não conseguiu liquidar o jogo de volta. Em 2013, venceu por 1 a 0 no Bento de Freitas, e na volta, fez 2 a 0 no Ecoestádio. Na época, os gaúchos disputavam a Série D do Brasileirão, e hoje já estão na Segunda Divisão. Foi a melhor campanha da história do Furacão na competição nacional, que chegou até a final, mas deixou o título escapar para o Flamengo.

Os jogadores sincronizaram o discurso do comandante. O zagueiro Paulo André cobrou que o time tenha mesma postura da goleada sobre o PSTC. “Temos de focar nesse jogo contra o Brasil de Pelotas, e depois preparar tudo para o Atletiba. A gente sabe que o clássico é jogo mais esperado pela nossa torcida, e que vai valer a terceira colocação”, enfatiza o camisa 13.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense

O atacante André Lima, que jogou três anos no Grêmio sabe da dificuldade de jogar contra os gaúchos. “Temos de desligar a chave do Estadual. O Brasil de Pelotas é um time muito forte, e lá principalmente”, reforça André Lima, artilheiro do elenco rubro-negro na temporada, com 4 gols.

Publicidade