Periódico Crônica sugere um carnaval guarani esta noite| Foto: /

Os principais jornais do Paraguai destacaram na manhã desta quarta-feira (22) a possibilidade do Deportivo Capiatá fazer história em cima do Atlético . As equipes se enfrentam nesta noite, às 21h45, no estádio Erico Segovia, região metropolitana de Assunção, pela volta da terceira fase da Libertadores. Na ida, empate por 3 a 3 na Baixada.

CARREGANDO :)
Veja também
  • “Vamos acabar com os pastos do futebol brasileiro”, dispara Carlos Alberto, sobre proibição da grama sintética
  • Desprezo a pênaltis vira símbolo de confiança do Capiatá contra o Atlético
  • Adversário do Atlético na Libertadores é ‘um clube de dono’
Publicidade

“Seguir fazendo história”, é a manchete do ABC Color, principal jornal do país vizinho. A publicação destaca que apenas o Atlético separa o pequeno clube paraguaio de fazer uma participação histórica no torneio internacional. A empolgação não para por aqui: o texto diz que o Capiatá joga para seguir na disputa e ir em busca do “troféu sonhado”.

O periódico Crônica é mais direto. “Já se assou a carne e se pôs para gelar a cerveja”, dispara, sobre a possível comemoração após a partida. “Que seja outra noite para fazer história”, diz a manchete do texto.

Na reportagem principal, uma alusão ao fato de o Botafogo enfrentar o também paraguaio Olímpia: “Que seja um carnaval guarani”.

O Deportes Paraguay aposta no estádio cheio para empurrar os paraguaios rumo à fase de grupo da Libertadores. “Agora, a força do público vai empurrar rumo a um resultado que os leve à classificação.

Com capacidade para cerca de 15 mil pessoas, o Erico Galeano promete se transformar num pequeno inferno para o Furacão no dia do jogo
O estádio foi construído em 2009, apenas um ano depois da fundação do Deportivo Capiatá e, em alguns aspectos, ainda aparenta estar em construção.
Entrada dos jornalistas.
Vestiário que será usado pelo Atlético.
Entorno do estádio mostra precariedade do local.
Galerias do  Erico Galeano.
Banheiro feminino.
Últimos ajustes para o jogo de quarta.
Árbitros ficam perto da pressão.
Improvisada sala da imprensa.
anilo, Alejo, Fernando, María, Júlia Maldonado (camisa florida e calça Rosa), Martín e Letícia com o cachorro Pinki em mãos: pequena equipe de limpeza do estádio.