• Carregando...
O meia Vinícius já foi expulso duas vezes na temporada: no clássico com o Paraná e na estreia da Copa do Brasil. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
O meia Vinícius já foi expulso duas vezes na temporada: no clássico com o Paraná e na estreia da Copa do Brasil.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori criticou o meia Vinícius pela expulsão no empate por 1 a 1 do Atlético com o Brasil de Pelotas, quinta-feira (17), no Bento de Freitas. O meia entrou no intervalo, na vaga de Marcos Guilherme , e aos 38 minutos do segundo tempo recebeu dois cartões amarelos no mesmo lance.

“A expulsão do Vinícius não pode acontecer. É um comprometimento com a equipe. Era um jogo tranquilo, com poucos problemas e sem muitos choques que possibilitassem esse desequilíbrio, que não pode acontecer”, critica o treinador atleticano.

Atlético ‘apaga’ no segundo tempo e cede empate ao Brasil-RS

Leia a matéria completa

Vinícius cometeu uma falta violenta no volante Leandro Leite no campo de ataque atleticano. O árbitro Sávio Pereira Sampaio rapidamente aplicou o cartão amarelo. Mas o meia se descontrolou com a advertência e trocou empurrões com jogadores do Xavante, sendo expulso logo na sequência, ao receber o segundo amarelo.

Autuori revelou inclusive que gostaria de ter feito mais uma substituição no final da partida, mas que o cartão vermelho recebido por Vinícius atrapalhou os planos. O atleta vai cumprir suspensão automática na partida de volta contra os gaúchos, no dia 14 de abril, na Arena da Baixada.

No segundo tempo, o Furacão caiu de rendimento e os jogadores alegaram cansaço na saída do gramado. “O campo estava pesado, teve a viagem também e nós sentimos um pouco no segundo tempo”, admitiu o atacante Pablo.

Esta foi a segunda expulsão de Vinícius no ano. No clássico com o Paraná, na Vila Capanema, pelo Estadual, o meia recebeu o cartão vermelho após o apito final, em um a confusão generalizada depois da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]