• Carregando...
Procura foi grande para a habilitação dos cartões da final da Copa do Brasil no Espaço Furacão | Antonio More / Gazeta do Povo
Procura foi grande para a habilitação dos cartões da final da Copa do Brasil no Espaço Furacão| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo
  • Fila de torcedores para habilitar o cartão de sócio do Atlético para a final da Copa do Brasil

Em apenas seis horas, a torcida do Atlético esgotou os ingressos para a primeira partida da final da Copa do Brasil, no dia 20, contra o Flamengo, na Vila Capanema.

De acordo com o clube, as habilitações de cartões de sócios se encerraram por volta das 16 horas desta terça. Ao todo, cerca de 15 mil lugares estavam à disposição dos fãs rubro-negros.

Durante o dia, o site do clube apresentou lentidão e uma longa fila se formou no Espaço Sócio Torcedor, próximo da Arena da Baixada - a habilitação poderia ser feita pela internet ou de forma presencial. Um princípio de confusão se formou quando os portões foram fechados e dezenas de sócios ainda esperavam do lado de fora. Uma funcionária do clube chegou a dizer aos torcedores que fossem tentar o cadastramento pela internet, apesar de o processo pelo site também já estar fechado naquele momento.

Manhã

Quinze minutos após a abertura dos portões, que ocorreu às 11 horas , cerca de 300 pessoas estavam na fila, que dobrava a quadra da Rua Petit Carneiro. Alguns torcedores estão levaram mais de uma hora e meia para habilitar seu cartões pela internet.

"Eu estava tentando pelo site, mas estava congestionado, então resolvi vir para cá", contou o professor Marcio Oricolli, de 51 anos. Confiante no título, o atleticano conta que também pretende estar na finalíssima no Maracanã, no dia 27. "Já comprei passagem, inclusive".

Lembrando de problemas anteriores que aconteceram na habilitação pelo site, alguns torcedores decidiram não arriscar e chegaram logo cedo ao Espaço Furacão - alguns, às 6 horas. O estudante André Vieira, 21 anos, chegou às 7 horas e era um dos primeiros da fila. "Fui o ano inteiro, acompanhei todos os jogos, não poderia ficar de fora desse", disse.

Justificativa

De acordo com sua assessoria de imprensa, o Atlético admitiu a dificuldade dos torcedores em fazer a habilitação pelo site, por causa do grande volume de procura. Entretanto, o clube negou que a demora chegou a uma hora e meia. Em comunicado, o clube agradeceu "a compreensão de todos e dos Sócios do Furacão que farão da Vila Capanema um verdadeiro Caldeirão na partida de ida da decisão".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]