Marcão vibra após marcar diante do Ceará| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Não foi uma atuação primorosa, como nos tempos de Pep Guardiola, mas o Barcelona fez o suficiente, neste sábado (22), para ganhar mais uma vez pelo Campeonato Espanhol.

CARREGANDO :)

No sufoco, com gols apenas nos minutos finais para desespero de mais de 74 mil torcedores no estádio Camp Nou, o time da Catalunha derrotou o Granada por 2 a 0 e se manteve na liderança isolada com 100% de aproveitamento após cinco rodadas.

Como sempre acontece, o Barcelona teve muito mais posse de bola que o adversário. Mas a bola não chegava com perfeição ao gol do Granada e o tempo ia passando. Com chances e chances desperdiçadas, o gol só saiu aos 42 minutos do segundo tempo.

Publicidade

Após jogada de Daniel Alves pela direita, a bola foi cruzada para área e tirada pela zaga. Mas ela caiu nos pés de Xavi, na entrada da área, que acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Tono.

Com a vantagem no placar, a tranquilidade chegou ao Barcelona. E assim o segundo e derradeiro gol aconteceu já nos acréscimos, aos 47 minutos. Após escanteio da esquerda, Messi fez jogada pela lateral da área e cruzou forte e rasteiro na pequena área. Afoito para tirar a bola, o zagueiro Borja Gómez acabou marcado gol contra.

Outros jogos

Na briga pelas primeiras colocações, o Betis se aproveitou o fator casa e derrotou o Espanyol por 1 a 0 - gol do zagueiro brasileiro Paulão, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Agora com nove pontos, mas uma partida a menos, o time de Sevilha assumiu a terceira colocação, atrás apenas de Barcelona e Málaga, este com 10 pontos. Já o clube de Barcelona amarga um péssimo início de temporada e está na penúltima posição, com apenas um ponto.

Publicidade

Outros dois jogos foram realizados neste sábado. Em Vigo, na região da Galícia, o Celta ganhou do Getafe por 2 a 1 e subiu para a nona colocação, com seis pontos - o adversário é o 17.º, com quatro. E, em Zaragoza, o time local derrotou o lanterna Osasuna por 3 a 1. Com os três pontos, chegou a seis e está em 11.º lugar.