• Carregando...

O Boca Juniors rescindiu nesta quinta-feira (28) o contrato do treinador Carlos Bianchi, após os maus resultados da equipe argentina nas últimas partidas.

"Temos que informar uma decisão muito difícil que se esteve debatendo na direção. A primeira coisa que devemos fazer é agradecer a Carlos. Tomamos a decisão de rescindir o contrato de nosso treinador", anunciou em entrevista coletiva o presidente do Boca, Daniel Angelici.

O presidente da entidade disse que esta "dolorosa" decisão foi avaliada por vários dias pela direção do clube, que de forma "unânime" resolveu pela rescisão do contrato.

"Infelizmente, entendemos que temos que pôr um fim neste ciclo e começar um ciclo novo. O Campeonato Argentino acaba de começar e na próxima semana temos que começar a jogar a Copa Sul-Americana", disse o dirigente.

Com um retrospecto de três derrotas e uma vitória em quatro rodadas no Argentino, Bianchi tinha dito mais cedo que continuaria em seu cargo e que no domingo dirigiria a equipe na partida contra o Vélez Sarsfield.

"Seguimos com o objetivo de tomar as melhores decisões para o clube. O clube está acima de todos nós, da direção, do treinador e dos jogadores", afirmou Angelici.

Bianchi, cujo contrato vencia em dezembro de 2015, estava em sua terceira passagem pelo Boca. Desde sua chegada em janeiro de 2013, o treinador comandou o time em 74 jogos com um retrospecto de 26 vitórias, 22 empates e 26 derrotas.

"Carlos continua sendo o técnico mais vencedor da história do Boca e vamos reconhecer isso sempre e ele nunca vai perder nosso carinho", concluiu o presidente do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]