• Carregando...

O Corinthians não conseguiu confirmar o favoritismo em casa e ficou no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, neste sábado (13), no estádio Itaquerão, em São Paulo, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.

Embalada após a conquista do Campeonato Paulista e pela classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana, a torcida corintiana lotou a arena, mas os campeões catarinenses não pareceram sentir a pressão e até tiveram oportunidade de voltar para casa com uma vitória. Os centroavantes Jô e Wellington Paulista fizeram os gols do encontro.

Antes de a bola rolar, foram distribuídas faixas para o público com o símbolo das duas agremiações e a frase “eternamente dentro dos nossos corações”, trecho do hino corintiano, em homenagem o time de Chapecó (SC).

Dentro de campo, a equipe do técnico Fábio Carille voltou a apresentar a dificuldade de propor jogo quando atua em casa. Diante um adversário muito fechado, O Corinthians perdeu por 9 a 3 em finalizações na primeira etapa. E foi em uma de suas poucas chances criadas que Jô abriu o placar, aos 22 minutos. Acionado por Rodriguinho no meio da área, o atacante girou sobre a marcação e deu um toque por cima do goleiro.

Em sua primeira partida pelo Brasileirão após o acidente aéreo na Colômbia, a Chapecoense assustou em vários momentos com rápidos contra-ataques. A defesa do Corinthians ficou ainda mais exposta depois de o zagueiro Pablo sofrer lesão e precisar ser substituído por Pedro Henrique.

Na volta para o segundo tempo, Wellington Paulista mostrou oportunismo e empatou após pegar rebote da trave, aos 10 minutos. O lance surgiu exatamente no setor ocupado pelo zagueiro lesionado.

Apesar da entrada em campo dos atacantes Léo Jabá e Kazim, o time alvinegro se limitou a cruzar bolas da área e não conseguiu alterar o marcador.

GAFE - Antes de a bola rolar, os dois clubes fariam uma troca de faixas em alusão os títulos estaduais conquistados. Mas a Chapecoense disse que não foi avisada sobre a cerimônia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]