i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Fla empata no último lance, sai da ZR e tira liderança do Botafogo

Elias marcou aos 49 minutos gol que definiu o resultado de 1 a 1 na volta dos times ao Maracanã após três anos

  • PorAgência Estado
  • 28/07/2013 18:25
Elias comemora nos braços da torcida flamenguista o gol de empate contra o Botafogo nos acréscimos | Luciano Belford / Futura Press / Folhapress
Elias comemora nos braços da torcida flamenguista o gol de empate contra o Botafogo nos acréscimos| Foto: Luciano Belford / Futura Press / Folhapress

Um gol de Elias aos 49 minutos - após ter dois anulados - deu o empate por 1 a 1 ao Flamengo contra o Botafogo no retorno dos times ao Maracanã após três anos. De uma vez só, o lance tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento e o Alvinegro da liderança.

O resultado premiou a raça flamenguista. A equipe de Mano Menezes foi mais presente ofensivamente o jogo inteiro, principalmente no segundo tempo, e tirou proveito de um rival que parecia extenuado pela partida contra o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis pela Copa do Brasil - quando perdeu por 1 a 0 e conseguiu a classificação nos pênaltis.

Para o Botafogo e sua torcida, que estava em menor número na arquibancada, fica o sabor amargo de deixar escapar a liderança do Brasileiro na última volta do relógio. Com 17 pontos, o Alvinegro ficou apenas na terceira posição - um atrás do novo líder Cruzeiro e do Internacional, empatado com o Coritiba.

O Flamengo chegou aos 10 pontos e deixou outro carioca, o Fluminense, com 9, na zona de rebaixamento - entre eles está o Atlético-PR, também com 10 pontos e perdendo nos critérios de desempate para o Fla.

O jogo

Num primeiro tempo franco, o Botafogo saiu em vantagem. Seedorf cruzou rasante, em cobrança de falta ensaiada, e Rafael Marques, na marca do pênalti, emendou o sem-pulo para marcar, aos 22 minutos.

As melhores chances rubro-negras nem sequer se transformaram em finalização. Os flamenguistas, inseguros, sempre tentavam um passe ou drible mais quando a oportunidade do chute se apresentava. Caso de Carlos Eduardo, que entrou frente com o goleiro Jefferson e inexplicavelmente tentou um passe.

Mano Menezes observou bem as falhas da equipe e voltou com Luiz Antônio na vaga de Diego Silva e Adryan em lugar de Gabriel. O Fla cresceu e acuou o rival, em boa parte pelo cansaço dos botafoguenses. Seedorf era a melhor representação disso. Parou de voltar e ficou à espera de uma bola estourada da defesa para tentar decidir o jogo. Teve uma chance e não conseguiu.

Enquanto isso, Elias balançou a rede duas vezes, ambos os lances invalidados por impedimento. Adryan ainda chutou duas bolas na trave e Jeffeson fez três boas intervenções.

Quando a torcida alvinegra já comemorava a retomada da liderança, um lançamento despretensioso para Hernane encontrou Elias. Com categoria, ele deslocou o goleiro e garantiu o empate.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 1 BOTAFOGO

FLAMENGO - Felipe; Leonardo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva (Luiz Antônio), Elias e Carlos Eduardo (Hernane); Gabriel (Adryan), Paulinho e Marcelo Moreno. Técnico - Mano Menezes.

BOTAFOGO - Jefferson; Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Antônio Carlos), Lodeiro (Lima) e Seedorf; Vitinho (Renato) e Rafael Marques. Técnico - Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Rafael Marques (B) aos 22/1° e Elias (F) aos 49/2°.

ÁRBITRO - Péricles Bassols (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Hernane e Gabriel (F); Gilberto (B).

RENDA - R$ 3.082.555,00.

PÚLICO - 38.853 pagantes (52.361 presentes).

LOCAL - Maracanã, no Rio.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.