• Carregando...

O Joinville mostrou, mais uma vez, a força de seu estádio na Série B. Contando com o bom aproveitamento diante seus torcedores, derrotou na noite desta terça-feira (4) o América-RN por 3 a 1, pela quarta rodada, e assumiu a vice-liderança.

Com a terceira vitória em casa, chegou aos 9 pontos – um a menos do que a Chapecoense. Tem a mesma pontuação de Palmeiras e Figueirense, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O time potiguar, por outro lado, ainda não venceu e está na vice-lanterna, com dois pontos. Só supera o rival ABC, que está na lanterna, por causa do saldo de gols.

O JEC abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Ronaldo logo aos 4 minutos, Marcelo Costa aos 23 e Sandro aos 35. O América ainda ameaçou reagir com o gol de Edvânio aos 9 minutos do segundo tempo, mas não teve força para mais.

Outros jogos

Quem entrou na briga pelo G4 foi o Oeste, ao obter a segunda vitória seguida e chegar aos 8 pontos. Após vencer o Paraná na sexta-feira, o time de Itápolis ganhou também em casa do Ceará por 2 a 1 nesta terça. O Alvinegro cearense até saiu na frente, com Magno Alves cobrando pênalti aos 21 minutos. Porém Adriano Alves empatou aos 38 do primeiro tempo e o gol da vitória do time da casa foi marcado por Bruno Nunes aos 42 minutos da segunda etapa. Com 5 pontos, o Ceará ocupa a 11.ª posição.

Dois times apontados como candidatos ao acesso, Sport e América-MG venceram pela segunda vez na competição e chegaram aos 6 pontos, deixando a parte inferior da tabela. O Rubro-Negro pernambucano tomou um susto do Guaratinguetá no interior paulista quando Jonatas Belusso abriu o placar aos 12 minutos. No segundo tempo, porém, voltou melhor e contou com lances polêmicos para virar antes de construir a goleada por 4 a 1. Aos 6 minutos Marcos Aurélio empatou de pênalti – marcado pelo árbitro capixaba Devarly Lira do Rosário em disputa de Lucas Lima com o defensor Tiago Ulisses na área. Aos 17, Marcos Aurélio virou após receber em posição duvidosa. A vitória foi consolidada com gols de Felipe Azevedo aos 23 e Camilo aos 45 minutos. Com apenas 3 pontos, o Guará caiu para a 18.ª posição, na zona de rebaixamento.

O time mineiro aproveitou o embalo da vitória sobre o Palmeiras e, novamente fora de casa, fez 2 a 1 sobre o Icasa. Willians fez os gols do Coelho no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Ele abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo e ampliou aos 12 da segunda etapa. O time da casa – 12.º colocado, com 4 pontos – atacou bastante durante toda a partida, mas só conseguiu diminuir com Chapinha sete minutos após sofrer o segundo.

Outro time que reagiu na rodada foi o São Caetano, que ainda não havia balançado a rede na Série B e viu seu ataque desencantar no triunfo por 4 a 2 em casa sobre o Atlético-GO. Douglas Grolli abriu o placar para o Azulão aos 8 do primeiro tempo e Danilo Bueno ampliou quatro minutos depois. Com um roteiro parecido, o Dragão goiano chegou a empatar na segunda etapa. Ednei diminuiu aos 7 minutos e o goleiro Márcio, de pênalti, igualou aos 12. Mas, quando a torcida já reclamava, Fred marcou aos 17 para recolocar o time do ABC paulista na frente. Jael fechou o placar aos 46. Com cinco pontos, o São Caetano subiu para a 10.ª posição. O Atlético-GO permaneceu com 4, agora em 14.º lugar.

Os outros dois jogos movimentaram a parte de baixo da tabela. O ASA obteve a primeira vitória na Série B ao fazer 2 a 1 fora de casa sobre o Boa. Os gols em Varginha só saíram no segundo tempo. Chiquinho Baiano aos 10 e Lúcio Maranhão aos 12 minutos deram vantagem ao time alagoano. A equipe da casa descontou com Marcelinho Paraíba aos 23. O ASA deixou a lanterna, mas não a zona de rebaixamento. Foi a 4 pontos, assim como outros cinco times – Icasa, Paraná, Atlético-GO, Bragantino e o próprio Boa –, mas perde nos critérios de desempate.

A lanterna foi para as mãos do ABC, que não passou do empate por 1 a 1 em casa com o Bragantino. Rodrigo Silva abriu o placar para os abecedistas de pênalti aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas dois minutos depois Léo Jaime empatou para o time do interior paulista. A equipe de Natal está com os mesmos dois pontos do rival América-RN, mas perde nos critérios de desempate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]