• Carregando...
Robin van Persie durante a apresentação no Manchester United, ao lado do técnico Alex Ferguson. Atacante deixou o Arsenal para tentar ajudar o United a desbancar o Manchester City | Reuters
Robin van Persie durante a apresentação no Manchester United, ao lado do técnico Alex Ferguson. Atacante deixou o Arsenal para tentar ajudar o United a desbancar o Manchester City| Foto: Reuters

O Campeonato Inglês, atualmente considerado a segunda melhor liga do mundo – atrás apenas do Campeonato Espanhol -, tem início neste sábado (17). A julgar pelas contratações da temporada, a briga deve ficar mesmo entre os primeiros colocados na última temporada, vencida pelo Manchester City de Aguero, Balotelli, Tévez e companhia.

O maior rival do City deve ser também o maior concorrente na briga pelo título, a exemplo da última temporada. O Manchester United, do técnico Alex Ferguson, foi o vice-campeão da Premier League 2011/2012, empatado no número de pontos com os rivais, mas atrás pelo saldo de gols. Os Red Devils foram responsáveis pela contratação mais impactante da pré-temporada do futebol inglês. Por 23 milhões de euros, o holandês Robin van Persie – artilheiro da última edição do Inglês – deixou o Arsenal após oito temporadas com destino ao Old Trafford.

Apesar do desfalque de Van Persie, o Arsenal também é considerado como um dos quatro favoritos ao título, ao lado do Chelsea – atual vencedor da Liga dos Campeões. Correm por fora o Liverpool e o Tottenham, que não fizeram grandes investimentos no elenco. Confira abaixo as principais novidades dos quatro favoritos ao titulo da temporada 2012/2013 da Premier League:

Manchester CityO atual campeão inglês inicia a temporada com apenas uma contratação modesta: o meia inglês Jack Rodwell do Everton. O clube aposta na força do elenco que garantiu a conquista da Premier League em 2012 - depois de mais de quarenta anos de jejum – que tem nomes como Aguero, David Silva, Carlos Tévez, Yaya Touré e Mario Balotelli, comandados pelo técnico Roberto Mancini.

Manchester UnitedO time comandado pela 26.ª temporada pelo técnico Alex Ferguson fez apenas duas contratações para tentar recuperar o posto de campeão inglês. Além da polêmica transferência do holandês Van Persie – artilheiro da temporada passada pelo Arsenal – os "diabos vermelhos" se reforçaram com o japonês Shinji Kagawa, que se destacou pelo Borussia Dortmund, campeão alemão 2011/2012.

ArsenalPara compensar a saída de Van Persie, o Arsenal trouxe para o Emirates Stadium três jogadores europeus: o espanhol Santi Cazorla, o alemão Lukas Podolski e o francês Olivier Giroud – os três disputaram a Eurocopa 2012 pelos seus respectivos países. O papel de protagonista do time na temporada deve ficar com o jovem inglês Jack Wilshere, de apenas 20 anos, aposta do técnico Arsène Wenger.

ChelseaO grande investidor da temporada, mais uma vez, foi o Chelsea. O time do empresário russo Roman Abramovich investiu 66 milhões de libras em jovens promessas do futebol mundial, depois de saídas significativas, como a de Didier Drogba. O jogador mais velho contratado pelos Blues é o alemão Marko Marin, de 23 anos. Também chegaram os irmãos belgas Eden e Thorgan Hazard, ambos meias, assim como o brasileiro Oscar, camisa 10 da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]