• Carregando...
Juan Carrasco, técnico do Atlético, tenta se redimir do empate de domingo com o Cianorte | Walter Alves/ Gazeta do Povo
Juan Carrasco, técnico do Atlético, tenta se redimir do empate de domingo com o Cianorte| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo
  • O meia uruguaio Martín Ligüeira, o

Definido como um "Paulo Baier mais novo", apesar de já ter 31 anos, o meia uruguaio Martín Li­­güe­­ra é a grande novidade do Atlé­­tico para o confronto com o Toledo, hoje, às 17 horas, no Ecoes­­tádio. O xodó do técnico Juan Ra­­món Car­­rasco, porém, ainda não será titular no primeiro confronto com pres­­são extra no Pa­­ranaense – dois pontos atrás do líder Coritiba na tabela, depois de empatar com o Cia­­norte (2 a 2) no domingo, o Ru­­bro-Negro precisa vencer para não ver o rival se distanciar na dianteira da classificação.

O novo reforço, apresentado oficialmente ontem no CT do Caju, foi um pedido do comandan­te e conhece muito bem o trabalho de Carrasco. Afinal de contas, os dois trabalharam juntos no Fênix-URU, em 2002, e na seleção do Uru­­guai, em 2003. A iminente es­­treia do jogador durante o duelo desta tarde traz uma carga extra de desafio. Os estrangeiros não estão gozando de muita moral na Bai­­xa­­da.

A contratação do atleta, ouvindo o clamor do treinador, soa co­­mo incoerência da diretoria, cansada de criticar Guerrón, Nieto e Morro García. O trio de forasteiros é constantemente lembrado pelo presidente Mario Celso Petraglia como peças que não renderam o esperado no clube e como erros de contratação da gestão anterior.

"Lamentável o desempenho dos estrangeiros contratados a peso de ouro que não têm nos trazido o retorno dos investimentos e gastos que o CAP fez de forma primária e absurda!", reclamou o dirigente por meio de sua página na rede social Facebook, no último sábado. Com contrato até 31 de dezembro de 2013, Ligüera terá a responsabilidade de reverter essa desconfiança em relação aos gringos. Caso contrário, entrará para a lista das decepções como a primeira proporcionada pela atual administração do clube.

Carrasco admitiu que deve manter o mesmo time que iniciou a última partida, apenas executando uma troca na cabeça de área. Renan Fogui­­nho sai para a entrada de Renan Teixeira. Nada que impeça a estreia de Ligüera. "É um jogador que co­­nhece o sistema, que não necessita de muito tempo de jogo para se familiarizar. Tenho certeza de que Ligüera vai levar à parte ofensiva tanto gols como chances de gols, e que os atacantes vão ficar muito contentes com o futebol dele", elogiou o treinador.

Além da comparação com o capitão Paulo Baier, com a qual o novo integrante do elenco atleticano concorda em partes, Ligüera terá a pressão de provar que merece o crédito dado pelo comandante. "Venho com a es­­perança de, após 10 anos [sem trabalhar com o treinador], retribuir a confiança que estão dando e levá-la para dentro de campo junto com toda a equipe para subir novamente à Pri­­meira Divisão", fechou o atleta uruguaio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]