Cesc Fabregas, do Chelsea, disputa a bola com David Meyler, do Hull City| Foto: Phil Richards/EFE

O Chelsea suou mais que o esperado, principalmente pelo começo de jogo arrasador que protagonizou, mas venceu o Hull City por 3 a 2 neste domingo fora de casa e voltou a abrir seis pontos na liderança do Campeonato Inglês, cuja 30ª rodada foi disputada neste fim de semana.

CARREGANDO :)

Com menos de dez minutos de partida no KC Stadium os ‘Blues’ já venciam por 2 a 0. Hazard abriu o placar com menos de dois minutos, e Diego Costa, artilheiro do torneio ao lado de Harry Kane (Tottenham), balançou a rede pela 19ª vez no torneio aos nove.

Veja também
  • Manchester United vence clássico e mantém 4º lugar
Publicidade

A torcida local já poderia esperar pelo pior, mas o Hull reagiu e foi em busca do empate. Elmohamady diminuiu aos 26, e Abel Hernández, aproveitando falha incrível de Courtois depois de recuo de Ivanovic, deixou tudo igual dois minutos depois.

O time visitante não jogava bem e dava chances para que os donos da casa buscassem a virada, mas dois jogadores se destacarem e acabaram se tornando heróis do Chelsea. Courtois se redimiu e fez defesas importantes, e Remy, aos 32 minutos da segunda etapa, instantes depois de entrar em lugar de Diego Costa, marcou o gol da vitória.

O resultado levou a equipe dirigida por José Mourinho a 67 pontos, contra 61 do Manchester City, que no sábado bateu o West Bromwich por 3 a 0 no estádio Etihad. Os ‘Blues’ ainda têm uma partida atrasada para disputar, contra o lanterna do Inglês, o Leicester. Já o Hull ainda é 15º, com 28 pontos, a três da zona de rebaixamento.

Nos outros jogos do dia, o Manchester United venceu o Liverpool por 2 a 1 em pleno Anfield Road, enquanto o Everton foi a Londres e bateu o Queens Park Rangers pelo mesmo placar. Coleman e Lennon marcaram para os ‘Toffees’, e Vargas, ex-Grêmio, descontou para os donos da casa.