O Furacão em busca do G4 no Brasileiro, Pachequinho no comando do Coxa e Borges como solução para o Tricolor.| Foto: /

Na briga pelo G4 o Atlético esbarrou no Vitória, empate na Arena da Baixada, na última rodada. O Coritiba, por sua vez, perdeu novamente na 10ª partida do time sob o comando do técnico Pachequinho. E o Paraná está em busca de um artilheiro e busca o retorno de Borges, que está no América-MG. Três situações que os colunistas da Gazeta do Povo, Edson Militão, Carneiro Neto e Luiz Augusto Xavier, analisam abaixo.

CARREGANDO :)

O Atlético tem time para brigar pelo G4 ou precisa se reforçar?

CARREGANDO :)

Edson Militão

Eu acho que tem time para brigar pelo G4. Não tem nenhum time excepcional no Brasileirão. Pela tradição do Atlético, e principalmente pelo técnico, acho que tem chances. O Autuori é excelente pela mentalidade que ele tem e o método de trabalho. Acho que precisa de reforços para o meio de campo. O time precisa de uma cabeça pensante que acompanhe o Nikão. Um camisa 10 de verdade.

Publicidade

Carneio Neto

Eu acho que precisa se reforçar. Já estamos falando isso desde o início do Brasileirão. No estadual o time já tinha carências. O mercado não está fácil, mas parece que a diretoria está se movimentando. O time tem uma boa consciência tática, mas ainda é irregular.

Luiz Augusto Xavier

O time está bem encaminhado, mas precisa de mais reforços. Principalmente na armação, que é o setor mais carente do Atlético.

O Coritiba deve efetivar o Pachequinho ou procurar um novo técnico?

Edson Militão

Publicidade

Eu efetivaria o Pachequinho. Vai mudar se trazer outro treinador?

Carneio Neto

O Pachequinho não está pronto para assumir o Coritiba, ele vai queimar o filme dele. O elenco é desequilibrado. Tem muitos jogadores veteranos e o time cansa muito no segundo tempo. A diretoria também já demorou demais para definir essa situação.

Luiz Augusto Xavier

Eu acho que valeria a pena apostar em um outro treinador que traga novas ideias e tenha outra cabeça. O time vive uma situação complicada. O Pachequinho mostrou ser um técnico promissor, mas se efetivá-lo e ele perder dois ou três jogos vão demitir. Por isso eu acho que seria bom trazer outro profissional.

Publicidade

Borges seria uma boa contratação para o Paraná?

Edson Militão

Não, acho que não devemos viver do passado. Acho que seria um atraso. Ele foi um grande artilheiro, mas não necessariamente será novamente o jogador que foi. Sua passagem pelo Paraná foi boa enquanto durou.

Carneiro Neto

O Borges de hoje já morreu. Se ele vier vai ser como o Robert. Não vai fazer nada. Não é mais o Borges de 10 anos atrás.

Luiz Augusto Xavier

Publicidade

O clube precisa de um centroavante como o Borges que jogou no Paraná, mas não o Borges de hoje. O torcedor está muito ligado ao atacante que fazia gols pelo clube e comemorava dando aquele salto. Mas hoje o Borges não está mais fazendo gols em lugar nenhum.