• Carregando...
Guilherme comemora o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Santa Fe, no Itaquerão; | Nelson Almeida/AFP
Guilherme comemora o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Santa Fe, no Itaquerão;| Foto: Nelson Almeida/AFP

Depois dos finais de jogos dramáticos das últimas semanas, o Corinthians não deixou o torcedor se desesperar. Recém-chegado, Guilherme acabou com a angústia dos alvinegros aos 19 minutos do segundo tempo, de cabeça, marcando o único gol da partida contra o Santa Fe (COL).

A vitória marcou a estreia em casa do time de Tite na Libertadores, pela segunda rodada.

Dos últimos 14 gols marcados nesta temporada, antes desse, seis aconteceram nos últimos dez minutos: cinco deles interferiram diretamente no resultado do confronto, o que virou a sina da equipe do Parque São Jorge.

O sofrimento, porém, não foi totalmente eliminado. Se marcou mais cedo desta vez, os paulistas viram os colombianos se esforçarem para reagir. Sem baixar a cabeça, os visitantes continuaram buscando e oferecendo perigo, parados por Cássio.

Os dois times se portaram praticamente da mesma forma dentro de campo, na maior parte do tempo: tentando manter a posse de bola, trocar passes até que se abrissem oportunidades mais perto da área, ao mesmo tempo aproveitando desarmes para contra ataques.

Estreante Bolaños comanda a goleada do Grêmio sobre a LDU

Leia a matéria completa

Antes do intervalo, os donos da casa fizeram melhor o que se propuseram: ficaram com 54% de posse de bola, contra 46%.

Ambos tiveram chances, no primeiro e no segundo tempo. A mais clara, além do gol, foi em um lance de Giovanni Augusto, após erro dos beques dos rivais, ainda na etapa inicial. O meia, porém, falhou na finalização.

No segundo, após sair o gol de Guilherme, o Santa Fe chegou muitas vezes, causando sufoco para a defesa alvinegra. Os comandados de Gerardo Pelusso adiantaram a marcação e passaram a pressionar de vez, chegando a roubar bolas bem perto da área, causando desconforto na zaga.

Pararam em Cássio e nas falhas de finalização.

Com o resultado, o Corinthians segue sendo o único 100% do Grupo 8 da Libertadores, agora com seis pontos, líder da chave. O segundo colocado é o Cerro Porteño (PAR), com quatro pontos.

Os 11 escolhidos pelo gaúcho nesta quarta devem se firmar de vez como titulares. A única posição que deve ser mudada é uma do meio de campo. Quando se recuperar, Elias deve retomar seu posto no lugar de Rodriguinho.

Além dos três pontos no torneio sul-americano, o time alvinegro manteve invencibilidade de mais de seis meses em seu estádio.

A última vez que o Corinthians perdeu em Itaquera foi no dia 26 de agosto de 2015, contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, em 14 partidas até aqui, foram 12 vitórias e apenas 2 empates.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 SANTA FE
CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique (Edílson), Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Willians) e Lucca; André (Danilo). Técnico: Tite

INDEPENDIENTE SANTA FE

Zapata; Otálvaro (Soto), Mina, Tesillo e Balanta; Perlaza, Gordillo, Roa (Rivas), Gómez (Otero) e Seijas; Ibarguen. Técnico: Gerardo Pelusso

Estádio: Arena Corinthians

Árbitro: Mauro Vigliano (Argentina)

Gol: Guilherme (C), aos 19/2º

Amarelos: Fagner (C) e Gordillo (S)

Público: 38.818 pagantes (39.246 total)

Renda: R$ 2.438.460,00

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]