Guilherme comemora o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Santa Fe, no Itaquerão;| Foto: Nelson Almeida/AFP

Depois dos finais de jogos dramáticos das últimas semanas, o Corinthians não deixou o torcedor se desesperar. Recém-chegado, Guilherme acabou com a angústia dos alvinegros aos 19 minutos do segundo tempo, de cabeça, marcando o único gol da partida contra o Santa Fe (COL).

CARREGANDO :)

A vitória marcou a estreia em casa do time de Tite na Libertadores, pela segunda rodada.

Dos últimos 14 gols marcados nesta temporada, antes desse, seis aconteceram nos últimos dez minutos: cinco deles interferiram diretamente no resultado do confronto, o que virou a sina da equipe do Parque São Jorge.

Publicidade

O sofrimento, porém, não foi totalmente eliminado. Se marcou mais cedo desta vez, os paulistas viram os colombianos se esforçarem para reagir. Sem baixar a cabeça, os visitantes continuaram buscando e oferecendo perigo, parados por Cássio.

Os dois times se portaram praticamente da mesma forma dentro de campo, na maior parte do tempo: tentando manter a posse de bola, trocar passes até que se abrissem oportunidades mais perto da área, ao mesmo tempo aproveitando desarmes para contra ataques.

Antes do intervalo, os donos da casa fizeram melhor o que se propuseram: ficaram com 54% de posse de bola, contra 46%.

Ambos tiveram chances, no primeiro e no segundo tempo. A mais clara, além do gol, foi em um lance de Giovanni Augusto, após erro dos beques dos rivais, ainda na etapa inicial. O meia, porém, falhou na finalização.

Publicidade

No segundo, após sair o gol de Guilherme, o Santa Fe chegou muitas vezes, causando sufoco para a defesa alvinegra. Os comandados de Gerardo Pelusso adiantaram a marcação e passaram a pressionar de vez, chegando a roubar bolas bem perto da área, causando desconforto na zaga.

Pararam em Cássio e nas falhas de finalização.

Com o resultado, o Corinthians segue sendo o único 100% do Grupo 8 da Libertadores, agora com seis pontos, líder da chave. O segundo colocado é o Cerro Porteño (PAR), com quatro pontos.

Os 11 escolhidos pelo gaúcho nesta quarta devem se firmar de vez como titulares. A única posição que deve ser mudada é uma do meio de campo. Quando se recuperar, Elias deve retomar seu posto no lugar de Rodriguinho.

Além dos três pontos no torneio sul-americano, o time alvinegro manteve invencibilidade de mais de seis meses em seu estádio.

Publicidade

A última vez que o Corinthians perdeu em Itaquera foi no dia 26 de agosto de 2015, contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, em 14 partidas até aqui, foram 12 vitórias e apenas 2 empates.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 SANTA FE
CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique (Edílson), Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Willians) e Lucca; André (Danilo). Técnico: Tite

INDEPENDIENTE SANTA FE
Publicidade

Zapata; Otálvaro (Soto), Mina, Tesillo e Balanta; Perlaza, Gordillo, Roa (Rivas), Gómez (Otero) e Seijas; Ibarguen. Técnico: Gerardo Pelusso

Estádio: Arena Corinthians

Árbitro: Mauro Vigliano (Argentina)

Gol: Guilherme (C), aos 19/2º

Amarelos: Fagner (C) e Gordillo (S)

Publicidade

Público: 38.818 pagantes (39.246 total)

Renda: R$ 2.438.460,00