Homenagem do Coritiba para a Chape.| Foto: /Reprodução Instagram

Em homenagem às vítimas da tragédia de avião com a delegação da Chapecoense, o Coritiba pretende realizar um culto ecumênico para todas as torcidas na próxima quarta-feira (7), no Couto Pereira. O culto, caso o clube oficialize a intenção, será às 21h45, no mesmo horário em que seria realizada a final da Copa Sul-Americana no estádio, entre Chapecoense e Atlético Nacional, da Colômbia.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Vídeo mostra rastro deixado por destroços de avião da Chapecoense
  • Chapecó organiza simulação de funeral no estádio; bombeiros e polícia preparam cortejo
  • Novo vídeo retrata últimos momentos da Chapecoense dentro de avião que cairia
Publicidade

O Coritiba ainda aguarda a definição de alguns detalhes para dar maiores informações, mas a ideia é reunir todas as torcidas na confraternização espiritual.

A Chapecoense escolheu o Couto Pereira como palco da decisão da Sul-Americana por causa do regulamento definido pela Conmebol. A entidade não aceita que um estádio com capacidade menor que 40 mil lugares seja palco da final.

A Arena Condá, estádio do clube catarinense, tem espaço para aproximadamente 22 mil pessoas.

Após o acidente, que causou 71 mortes e seis pessoas sobreviveram, a Conmebol suspendeu a decisão da Sul-Americana por tempo indeterminado.

Mas o Atlético Nacional já solicitou que a Chape seja declarada campeã do torneio continental. A Conmebol ainda não apresentou uma posição oficial e promete tomar a decisão até o dia 21 de dezembro.

Publicidade