• Carregando...
Marquinhos: grupo tem honra | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Marquinhos: grupo tem honra| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Tudo o que o Coritiba queria antes do jogo de amanhã contra o Itagüi da Colômbia, às 21 horas, no Couto Pereira, pelas oitavadas de final da Copa Sul-Americana, era ter batido o Fluminense pelo Brasileirão para entrar em campo empolgado e repleto de confiança. O empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, porém, parece ter sido suficiente para os jogadores e o técnico Marquinhos Santos.

A justificativa é a atuação da equipe não só contra o Tricolor carioca, mas também diante do Goiás na rodada anterior. Ao contrário do que vinha ocorrendo, o Alviverde demonstrou que pode estar iniciando uma recuperação técnica. Só o fato de não ter perdido nenhum dos últimos três jogos corrobora essa discreta evolução.

Ascensão que vem em um momento de decisão, que é o caso da competição continental, agora considerada primordial para a temporada – o campeão garante vaga na Libertadores do ano que vem.

"Isso traz tranquilidade, mas principalmente serenidade e confiança, porque a evolução é nítida. Faz com que a equipe acredite que poderemos ter uma sequência de vitórias. O grupo tem tido muito comprometimento e honra e isso nos faz acreditar que vamos fazer um grande jogo na terça-feira", analisou o treinador, sobre o momento da equipe.

Além da evolução dentro de campo, há outro aspecto motiva o Alviverde diante da equipe colombiana amanhã: a conquista de um título internacional. Seria um feito inédito na história do clube.

Por isso, antecipadamente, Marquinhos Santos pede a presença em massa da torcida no Couto Pereira. "Peço que o torcedor vá ao Couto Pereira, abrace o time e torça por essa conquista. Não tenho dúvida de que se os torcedores incentivaram, vamos vencer", disse.

Bom para o Coritiba que o meia Alex vai para o jogo. Ele foi poupado diante do Fluminense só para estar bem fisicamente contra o Itagüi. Uma demonstração da importância que a Sul-Americana ganhou diante do declínio de rendimento no Brasileirão.

Além do camisa 10, é provável que o volante Júnior Urso, recuperado de uma lesão muscular, esteja à disposição do treinador. Com Willian e Uelliton também no departamento médico, Urso é a única opção de primeiro volante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]