• Carregando...
Jean Pierre marca pênalti para o Corinthians. Logo depois, ele ouviu o auxiliar e voltou atrás. | Mauro Horita/ Agif/ Folhapress
Jean Pierre marca pênalti para o Corinthians. Logo depois, ele ouviu o auxiliar e voltou atrás.| Foto: Mauro Horita/ Agif/ Folhapress

O Coritiba vai reencontrar Jean Pierre Gonçalves de Lima, responsável pela polêmica arbitragem no empate por 2 a 2 com o Corinthians, dia 1º de novembro, no Itaquerão. O gaúcho foi sorteado para ser árbitro adicional do jogo do Coxa contra o Flamengo, no domingo (16), no Maracanã.

O trabalho de Jean Pierre Gonçalves de Lima em Itaquera foi duramente criticado pelas duas equipes. O Coritiba reclamou de um gol anulado de Wellinton, de o árbitro ter voltado atrás na marcação de uma falta cometida pelo goleiro Cássio fora da área e do tempo de acréscimo. Foram cinco minutos adicionais. No último, o Corinthians chegou ao empate.

O time paulista também protestou contra o trabalho do gaúcho. O Corinthians teve um pênalti marcado e depois desmarcado, além de um gol anulado.

Tanto o pênalti para o Corinthians como a falta de Cássio foram desmarcados após Gonçalves se comunicar com auxiliares e adicionais. A revisão levantou a suspeita de uso de auxílio externo, algo negado pelo chefe da arbitragem, Sérgio Corrêa.

O jogo deste domingo será o reencontro do Coritiba com o Flamengo após o duelo entre as duas equipes nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 3 a 0 no Couto Pereira, o Coxa sofreu o mesmo placar no Maracanã. Dos três do Flamengo, dois foram em pênaltis questionáveis e o outro nasceu de um lance em que o Coritiba reclamou de falta sobre Alex na origem. A entrada do zagueiro flamenguista Chicão fez o capitão alviverde passar a noite no hospital e perder momentaneamente a sensibilidade das pernas.

Árbitro daquela partida, Wagner Reway sofreu duras críticas da diretoria alviverde. Uma semana depois, no jogo com a Chapecoense, no Couto Pereira, a torcida chegou a pendurar na arquibancada um baner com uma montagem de Reway com a camisa do Flamengo. O árbitro mato-grossense não voltou a apitar jogos de times grandes na Copa do Brasil nem da Série A.

O jogo deste domingo será apitado por Leandro Pedro Vuaden. Os assistentes serão José Antonio Chaves Filho e José Eduardo Calza - o segundo foi também auxiliar no jogo de Itaquera, mas não participou de nenhum dos lances polêmicos. Jean Pierre Gonçalves de Lima terá como companheiro de linha de fundo Marcelo Alves dos Santos, mato-grossense em um quinteto completado por gaúchos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]