
O Coritiba empatou por 1 a 1 com o Internacional, na noite desta quinta-feira (23), no Couto Pereira e entrou na zona do rebaixamento depois da 10ª rodada do Brasileirão. O Alviverde está na 17ª posição com nove pontos. Já o Inter é o vice-líder com 20 pontos.
Coritiba pode ser punido por CBF e Fifa por conexão de jogadores para a China

CURTA a página Coritiba, Campeão do Povo no Facebook
O time comandado por Pachequinho foi melhor que o Colorado, mas novamente o sistema defensivo prejudicou o resultado alviverde. Na cobrança de lateral, assim como no jogo contra o Palmeiras, o Internacional abriu o placar, aos 34 minutos da etapa inicial. O meia Anderson aproveitou a bobeira da zaga e cabeceou por cima do goleiro Wilson. Foi o 18º gol sofrido pela defesa coxa-branca na Série A, que deixa o Coritiba como a pior defesa do torneio, junto com a Ponte Preta.
LANCE A LANCE: Veja como foi o confronto entre Coritiba e Internacional
GALERIA: Veja fotos do duelo entre o Alviverde e o Colorado
O zagueiro Nery Bareiro, que só havia jogado uma vez na temporada, contra o Guarany de Sobral, pela Copa do Brasil, garantiu o empate.
Depois do escanteio cobrado pelo atacante Leandro, o paraguaio ficou livre na pequena área e apenas empurrou a bola para as redes, aos 24 minutos do segundo tempo. O defensor ainda acabou sendo expulso no final da partida.
TABELA: confira a classificação da Série A
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Figueirense, domingo (26), às 18h30, no Orlando Scarpelli. O Alviverde é o pior visitante e único time do Brasileirão que ainda não pontuou como visitante, sendo derrotado por Santos, Grêmio, Corinthians e América-MG longe da capital paranaense.
Craque
Nery Bareiro
O zagueiro do Coritiba foi o destaque do time nesta noite. Além de vencer quase todas as bolas pelo alto na disputa com os atacantes, foi o autor do gol do Coxa ao se posicionar sozinho dentro da área. Já no finalzinho, acabou expulso.
Veja os gols do empate por 1 a 1 entre Coritiba e Internacional no Couto Pereira

- Empresário revela interesse chinês em revelação do Coritiba
- Milton Cruz está em dúvida entre ser técnico ou diretor do Coritiba
- Marcado por história no Atlético, Borba Filho volta ao Coritiba como observador técnico
- Confira os palpites para os jogos da 11ª rodada do Brasileirão
- Coritiba fecha com Bernardo e aguarda para anunciar contratação
Bonde
Felipe Amorim
O jogador entrou para formar a dupla de ataque com Kléber, mas não deu trabalho para seus marcadores. Sem criatividade, acabou substituido no começo do segundo tempo.
Guerreiro
Anderson
O meia do Internacional deu trabalho no meio de campo e ainda foi o autor do gol do Colorado ao aproveitar um desvio dentro da área.
Gols
1º tempo
0 x 1 (34 min ) - Depois da cobrança de lateral, o zagueiro Ernando desviou a bola para a área e Anderson finalizou de cabeça para o gol, encobrindo Wilson.
2º tempo
1 x 1 (24 min) - Nery Bareiro, sozinho dentro da área, aproveitou o escanteio de Juan e empurrou a bola para os fundos da rede, sem chances de defesa para Danilo.
Chave do jogo
O Coritiba dominou a partida e esteve perto de vencer, mas, mais uma vez, o time deixou o adversário chegar ao gol em uma cobrança de lateral. O revés obrigou os donos da casa a correrem atrás do prejuízo no segundo tempo.
Cartões
Amarelos: Luccas Claro e Nery Bareiro (Coritiba); Vitinho e Eduardo Sasha, Gustavo Ferrareis, Alan Costa e Danilo (Internacional).
Vermelho: Nery Bareiro, aos 45 minutos do segundo tempo.
Próximos jogos:
Coritiba: Figueirense (fora), Atlético (casa) e Fluminense (fora)
Internacional: Botafogo (casa), Flamengo (fora) e Grêmio (casa)