• Carregando...

O Coritiba abriu a venda de ingressos do Atletiba para a torcida do Atlético às 15 horas desta quinta-feira (2). A venda aos atleticanos, que teve de ser assumida pelo Coxa após a diretoria rubro-negra anunciar na manhã desta quinta que não comercializaria os bilhetes, ocorre por meio do site futebolcard.com ou na bilheteria dos visitantes do Estádio Couto Pereira.

ENQUETE - Coritiba ou Atlético? Quem ganha o Atletiba de sábado? Vote e deixe sua opinião!

Como a capacidade do estádio alviverde o Atletiba é de 40 mil pessoas e o Estatuto do Torcedor prevê que a carga para os visitantes seja de 10%, estarão disponíveis para os atleticanos 4 mil ingressos. O valor é R$ 95, com a meia-entrada vendida a R$ 47.

O Atlético baseou a medida de não vender ingressos em um acordo firmado com o Coritiba para o clássico do primeiro turno. O jogo foi realizado no Estádio Willie Davids, em Maringá, dentro da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Furacão pela briga com a torcida do Vasco, em Joinville, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

As diretorias de Atlético e Coritiba temiam brigas entre torcida na estrada entre Curitiba e Maringá. Por isso, decidiram que os dois clássicos do Brasileiro de 2014 teriam torcida única. O acordo foi derrubado pelo Ministério Público estadual, atendendo a um pedido de torcedores coxas-brancas que queriam comprar ingressos. O clássico vencido pelo Atlético, por 2 a 0, teve 896 ingressos vendidos, sendo 63 para coxas-brancas.

A decisão gerou revolta de cerca de 100 torcedores atleticanos que foram à Arena da Baixada tentar comprar ingresso na manhã desta quinta. Muitos torcedores chegaram às 7 horas à Baixada, mas só às 10h30 um segurança do clube informou que não seriam vendidos bilhetes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]