• Carregando...
Experiente, Deivid quer que o Coritiba mantenha a regularidade durante toda a temporada | Felipe Rosa/ Tribuna
Experiente, Deivid quer que o Coritiba mantenha a regularidade durante toda a temporada| Foto: Felipe Rosa/ Tribuna

Alviverdes

Dicas do STJD

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, ministrou palestra aos jogadores do Coritiba para informar como evitar suspensões.

Treino pesado

No primeiro dia de treinos em Foz, ontem, o elenco trabalhou pesado, com os preparadores físicos concluindo as avaliações para aplicar cargas individuais de exercícios aos atletas.

Copinha

Coritiba e Paraná iniciam amanhã, às 16 horas, a fase eliminatória da Copa São Paulo de Juniores. O Coxa pega o São Carlos-SP e o Tricolor enfrenta o CRB-AL. Caso vençam, garantem vaga para as oitavas de final. Na fase classificatória, ambos terminaram em primeiro lugar nos seus grupos, os coxas-brancas com duas vitórias e uma derrota e os paranistas com duas vitórias e um empate. Outro representante paranaense na disputa, o Atlético acabou eliminado.

Os erros do Coritiba no ano passado, dentro e fora de campo, são o parâmetro para o time tentar ir mais longe em 2014. No planejamento, o clube programou uma pré-temporada mais longa para o elenco principal, com 36 dias – quase 15 a mais do que a temporada passada, com a estreia prevista apenas na sexta rodada do Estadual, no dia 14 de fevereiro, diante do Rio Branco.

No gramado, os jogadores prometem mais foco para que tudo não termine como em 2013: um bom primeiro semestre, com a conquista do tetra no Paranaense e até mesmo a liderança nas rodadas iniciais do Brasileiro, que por pouco não encerrou com o rebaixamento.

"A motivação é a mesma. Mas não adianta a gente começar com uma volúpia e depois cair de qualidade como foi ano passado. Às vezes é melhor começar devagarzinho, degrau a degrau, e aí você consegue alcançar o máximo no segundo semestre", enfatiza Deivid.

O atacante que, junto com o meia Robinho, está fazendo trabalho de fortalecimento muscular para retornar aos trabalhos com o elenco, cita sua passagem pelo Cruzeiro em 2003, quando conquistou o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil, como exemplo de que vale a pena estreitar mais o foco na primeira etapa do ano.

"Quando conquistei a tríplice coroa no Cruzeiro, nós abrimos mão do Mineiro. Ganhamos o Estadual, mas nós havíamos largado. Consequentemente, vencemos o Brasileiro e a Copa do Brasil. Sabemos que o Estadual é muito importante, tem a rivalidade, mas temos de mirar coisas grandes. Não adianta mirar no Estadual e lutar para não cair no Brasileiro", avalia Deivid.

Opinião compartilhada por Júnior Urso. "Vencemos muitos jogos, fomos o último invicto a cair [no Brasileiro] e deveríamos ter mantido os pés no chão. Não que alguém tenha subestimado algum adversário, mas temos de ter mais pé no chão para chegar em alto estilo no Brasileiro", projeta.

Urso afirma que os erros de 2013 serviram para mostrar que o Alviverde não terá tempo para tentar corrigi-los com a temporada em andamento. Ainda mais nesse ano, em que as partidas do Brasileiro serão ainda mais espremidas no calendário após a Copa do Mundo. "A gente sabe o que errou ano passado e dessa vez tem de acertar", reforça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]