• Carregando...
O atacante coxa-branca Julio César observa a bola no confronto com o Cene, no Morenão | Gerson Oliveira/ Correio do Estado
O atacante coxa-branca Julio César observa a bola no confronto com o Cene, no Morenão| Foto: Gerson Oliveira/ Correio do Estado

O jogo

O Coxa começou mal, mas quando conseguiu equilibrar a partida e virar o placar, viu uma bola desviada enganar Vanderlei e decretar o empate.

O Coritiba não impôs sua superioridade diante do modesto Cene (MS) e patinou na largada da Copa do Brasil. O 2 a 2, no Estádio Morenão, em Campo Grande, contra um time que não disputa nem a Terceira Di­­visão nacional, traz a decisão para Curitiba e mantém a sina alviverde de não conseguir encurtar sua jornada no torneio nacional.

Nos últimos oito anos, apenas em 2013, contra o Souza (PB), o Coxa eliminou o jogo da volta. O próximo confronto será no dia 9 de abril, no Couto Pereira. O Coxa joga por um empate por até 2 a 2. Quem vencer, avança na disputa.

O time paranaense foi surpreendido logo pelas armas adversárias mais comentadas pelo técnico Dado Cavalcanti: as jogadas aéreas e as bolas paradas. Foi com essas duas jogadas que o Furacão Amarelo abriu e fechou o placar.

"Sabíamos que era um time alto e veloz e que iria explorar contra ataque e bola área", afirmou o goleiro Vanderlei, que sofreu com a indecisão da zaga no lance, aos 30/1.º, quando Cafu alçou uma bola na área e Andrezinho marcou.

O empate veio logo depois, com Roni, de volta ao time alviverde após uma contusão sofrida ainda na quinta rodada do Estadual há um mês. Inatividade que comprometeu um pouco o desempenho do jogador. "Fiquei feliz de marcar pela equipe do Coritiba. Faltou um pouco [de ritmo], por duas vezes cheguei ali sem perna", comentou.

A virada alviverde veio logo no início do segundo tempo. Gil cruzou, Alex fez o corta-luz para Julio César fazer 2 a 1. Mas, não adiantou. Mesmo melhor em campo, o Coxa viu sua vantagem se esvair com um lance manjado. Dubinha – ex-Paraná, Goiás e Palmeiras e que perdeu 20 kg para voltar a jogar aos 36 anos – cobrou falta, a bola desviou e traiu Vanderlei.

O duelo de ontem foi o primeiro compromisso da equipe após a divulgação da carta escrita pelos jogadores com severas críticas ao presidente do clube Vilson Ribeiro de Andrade. Como tem acontecido com frequência, ele não viajou com a delegação.

A equipe alviverde retorna hoje para Curitiba e vira a chave para a disputa do Pa­­ra­­naense. Sem tempo, terá apenas este sábado para ajustar o time que encara o Rio Branco, às 16 horas, domingo, em Paranaguá, no início da fase mata-mata da disputa caseira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]