• Carregando...
Emerson (direita) na marcação sobre Everton Costa no treino alviverde desta quinta-feira no CT da Graciosa | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Emerson (direita) na marcação sobre Everton Costa no treino alviverde desta quinta-feira no CT da Graciosa| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O técnico Marquinhos Santos escalou o zagueiro Emerson no time titular do Coritiba no treino desta quinta-feira (25) no CT da Graciosa. Ele é o provável substituto de Leandro Almeida, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos na última rodada e está suspenso para o jogo diante do Vitória no domingo (28), às 18h30, no Couto Pereira.

Segundo Marquinhos, porém, o companheiro de Chico na zaga ainda não está definido. A decisão vai depender do que ele achar mais importante para segurar o ataque do Vitória, com a velocidade do argentino Maxi Biancucchi e as jogadas de área de Dinei.

O comandante coxa-branca tem a opção de trabalhar com um zagueiro destro – Bonfim ou Luccas Claro -, mas a experiência de Emerson pode contar a favor dele. "Ainda vamos analisar. Se optar por priorizar a velocidade, temos o Luccas Claro e o Bonfim. Se optarmos por uma opção tática de bola aérea, vamos com o Emerson. Temos o treino de amanhã [sexta-feira] para definir", explicou o treinador.

Após quase um ano se recuperando de uma fratura no dedão do pé direito, Emerson voltou a jogar ao entrar no segundo tempo da partida contra o Flamengo - empate por 2 a 2 no dia 6 de junho, em Brasília, na primeira rodada do Brasileiro após a parada para a Copa das Confederações. Também entrou na segunda etapa no Atletiba - vitória por 1 a 0 do Coxa, dia 14, no Couto Pereira. Agora, caso sua escalação seja confirmada, será titular pela primeira vez após o período afastado.

A mudança na defesa é a única alteração planejada em relação à partida contra o Peixe. Tanto o atacante Geraldo como o lateral-esquerdo Iberbia, que se tornaram titulares na Vila Belmiro, continuaram no time.

Porém o atacante Deivid sentiu o joelho durante o treino e virou dúvida para domingo. Caso não possa atuar, Bill e Keirrison disputariam a vaga.

A formação que trabalhou nesta manhã teve Vanderlei; Victor Ferraz, Emerson, Chico e Iberbia; Júnior Urso, Robinho, Bottinelli e Alex; Geraldo e Deivid.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]