• Carregando...
 | /
| Foto: /

Ancorado na lanterna do Brasileiro, o Coritiba tem de iniciar contra o Palmeiras nesta quarta-feira (11), às 19h30, no Couto Pereira, uma campanha com rendimento parecido ao das equipes que estão no topo da tabela se não quiser disputar a Série B no ano que vem.

Sem vencer há nove jogos, se computado o empate com a Ponte Preta pela Copa do Brasil, o Coxa terá de se inspirar nos tempos em que o ex-treinador, Marcelo Oliveira – atual técnico do Palmeiras –, estava no Alto da Glória, para desempenhar uma melhor apresentação e sair com a vitória. No clube paranaense, ele teve aproveitamento de 62,8% em 131 partidas, com 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas.

Times

Duas importantes peças voltam a figurar entre os relacionados do Coritiba. Após um longo período recuperando-se no departamento médico, o lateral-esquerdo Carlinhos fica à disposição do técnico Ney Franco. Também recuperado, o volante Cáceres pode aparecer na vaga do meia Ruy, que está com dores nas costas e será reavaliado antes da partida. O mais cotado para a função, porém, é Thiago Galhardo.

Pelo lado palmeirense, o técnico Marcelo Oliveira não deu pistas sobre a equipe que começará jogando, mas deve realizar alterações de caráter técnico no time, já que vem de uma sequência de duas derrotas. Estão confirmadas somente as ausências do lateral-direito Lucas e do zagueiro Victor Ramos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Campanhas

Enquanto o Coritiba sustenta a lanterna da competição, com 12 pontos, e não vence há um mês e meio, o Palmeiras está somente a dois pontos do G4, em 7º lugar, com 28 pontos. O Coxa soma 2 vitórias, 6 empates e 9 derrotas em 17 jogos disputados. Já o Alviverde paulista computa 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas até aqui.

Histórico

No histórico de confrontos entre as equipes, o Palmeiras leva vantagem. Dos 43 jogos disputados, o Porco saiu vitorioso em 18 oportunidades. O Coritiba conseguiu a vitória em 13 embates; os times empataram em outros 12 encontros.

Curiosidade

Há quatro anos, três meses e sete dias, o Coritiba, comandado por Marcelo Oliveira, aplicava uma goleada histórica sobre o Palmeiras. Com gols de Emerson, Bill, Davi, Léo Gago, Geraldo e Anderson Aquino, o Coxa venceu o Porco por 6 a 0, no Couto Pereira, e praticamente garantiu uma vaga às semifinais da Copa do Brasil de 2011. Do time que goleou os visitantes na época, nenhum remanescente enfrenta o Alviverde paulista nesta quarta. Naquele duelo, o atacante Kléber Gladiador defendia o Palmeiras; hoje, compõe o elenco coxa-branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]