• Carregando...
 | Henry Milléo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

As apresentações do meia Lúcio Flávio (36 anos) e do atacante Kléber (31), além da chegada de Marcos Aurélio (31), semana passada, confirmam a mudança no perfil de reforços buscados pelo Coritiba. A pressão gerada pela perda do Paranaense e a permanência na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação, com uma vitória e seis derrotas, têm impactado diretamente no desempenho em campo.

“Nosso papel, meu e do Kléber, é contribuir com a comissão técnica para que os jogadores jovens possam dar a volta por cima. Com duas ou três vitórias, o ambiente muda”, aposta Lúcio Flávio.

O impacto das novas contratações é projetado pela diretoria não só dentro das quatro linhas. No caso de Lúcio Flávio, a atuação nos bastidores pode ser ainda mais importante. No Paraná, o jogador viveu dias difíceis, com a ameaça de rebaixamento na Série B e problemas internos ligados ao atraso constante de salários, o que atingia diretamente o ambiente na Vila Capanema.

“Já passei por momentos difíceis em outras equipes e através dessa minha capacidade dentro e principalmente fora de campo posso agregar ao Coritiba”, disse o jogador. Para o meia, o Coxa chegou ao limite após a derrota para o Flamengo. O clássico contra o Atlético, domingo (21), na Arena da Baixada, portanto, é a chance de recuperação.

Kléber engrossa o discurso de Lúcio, garantindo que, para melhorar o clima, vai se manter longe das polêmicas que se envolveu em outros clubes. “Talvez eu tenha a personalidade diferente do que tinha anos atrás. As pancadas da vida fazem com que você mude. Dificilmente alguém vai me ver envolvido em polêmicas. Espero que seja assim”, confessa o Gladiador.

O atacante inclui a torcida na equação que pode mudar o roteiro alviverde. A experiência do atacante em lidar com cobranças de alguns torcedores – como os que foram ao vestiário sábado cobrar o elenco após derrota para o Flamengo – pode ajudar. “Espero que o torcedor confie e acredite que é possível. Se tivermos o torcedor contra, será mais difícil”, diz.

Vencer domingo, reforça o Gladiador, que não deve jogar o Atletiba, pode representar a mudança. “Estamos cientes do momento que o Coxa atravessa e temos condições de sair”, acrescenta.

O vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso, aposta nos novos contratados. “Temos a esperança de que agora possamos acertar nas contrações”, afirma.

O clube ainda busca dois jogadores. Um, também experiente, pode ser o goleiro Aranha, do Palmeiras. A diretoria negocia o arqueiro e um zagueiro como compensação pela ida de Robinho ao time paulista .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]