Kleina critica imediatismo por resultado dentro do Coritiba.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Gilson Kleina, do Coritiba, está preocupado com o excesso de cobranças em relação ao time nesse começo do ano. Em terceiro lugar no Paranaense, sem ter vencido nos dois últimos jogos, o Coxa ainda viu na quarta-feira (17) as chances de classificação na Primeira Liga reduzirem drasticamente com os resultados da rodada.

CARREGANDO :)

“Estamos passando um processo no Coritiba de imediatismo. Se nós não tivermos tranquilidade, não soubermos realmente blindar esse grupo, a gente vai perder várias situações positivas que foram começadas no início do trabalho”, argumenta o treinador.

O comandante alviverde argumentou que já foram seis jogos oficiais em pouco mais de 15 dias de temporada e é normal nesse período que ocorram oscilações. Kleina ainda garantiu que o time está trabalhando para encontrar o melhor entrosamento possível.

Publicidade

“Qualquer deslize dentro do Coritiba, se não souber administrar esse imediatismo, parece que tudo o que nós estamos fazendo é errado. Temos que continuar com a convicção. Vemos muita evolução dentro desse grupo”, afirma o técnico.

Ao comentar o último jogo, a derrota para o Toledo fora de casa por 3 a 2, Kleina admitiu os erros, lembrando que a equipe não foi competitiva, compacta no campo do adversário e tomando a iniciativa como nos três primeiros jogos do Estadual. Porém, para o treinador coisas boas também ocorreram, como as 14 finalizações no jogo, sendo seis de dentro da área, mostrando que a bola está chegando mais nos atacantes.

Veja também
  • Fotos do bi Paranaense do Coritiba em 1969. Veja!
  • Com G5 reduzido, Alceni Guerra assume protagonismo na diretoria do Coritiba
  • Por causa de crise do WhatsApp, novo Deliberativo do Coritiba aposta em blindagem

“Temos que transmitir confiança”, argumenta. “A liga para dar um time não é da noite para o dia. É através de trabalho. Até porque a gente está se conhecendo. Têm jogadores que ainda não estrearam, outros ainda precisam entrar em forma, todo um início de trabalho. O comando precisa saber administrar esse imediatismo”, avisa Gilson Kleina.

Publicidade

A próxima partida do Coxa será no domingo (21), contra o Operário, no Couto Pereira.