• Carregando...
Alex participou diretamente de mais da metade dos gols do Coxa no Brasileiro | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Alex participou diretamente de mais da metade dos gols do Coxa no Brasileiro| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Pela segunda rodada seguida no Brasileiro, Coritiba e Grêmio – que se enfrentam às 21 horas desta quinta-feira (8), em Porto Alegre – não contarão com seus principais jogadores, machucados. O coxa-branca Alex , 35 anos, por causa de uma entorse no tornozelo direito; o gremista Zé Roberto , 39, devido a uma lesão muscular na coxa direita. Segundo as estatísticas, pior para o Alviverde.

Alex participou diretamente de nove dos 17 gols do Coritiba no Brasileiro: marcou seis e deu três assistências. Além disso iniciou a jogada de mais três. Entre os 12 gols marcados pelo Tricolor gaúcho, Zé Roberto balançou a rede duas vezes e deu uma assistência. Eles entraram em campo o mesmo número de vezes: 10.

Os números refletem o posicionamento de Alex, mais próximo da área adversária, enquanto Zé Roberto volta muito para ajudar na marcação e carregar a bola até o setor ofensivo. Tanto que o jogador alviverde também finaliza bem mais: 30 vezes até agora no campeonato, contra nove do gremista. As faltas recebidas, por outro lado, mostram a participação intensa dele na intermediária, onde se desenrola a maior parte do jogo: 20 x 9.

Nos jogos sem os craques, o Coritiba perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, sábado, no Mineirão, enquanto o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, domingo, no primeiro clássico jogado na nova Arena Grêmio, local também da partida desta noite.

Sem o seu principal jogador, o técnico gremista Renato Gaúcho decidiu pela entrada de mais um zagueiro, esquema que será mantido para enfrentar o Coxa. Em Belo Horizonte, o comandante coxa-branca Marquinhos Santos também optou por um movimento mais defensivo ao escalar o volante Gil. Nesta quinta, como não conta também com o meia Bottinelli, suspenso, há a possibilidade de fazer como Renato e mandar a campo um terceiro zagueiro, que seria Emerson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]