• Carregando...

A Polícia Militar (PM) colocará 900 policiais para garantir a segurança no clássico entre Coritiba e Atlético, sábado (4), às 16h20, no Estádio Couto Pereira. Desse efetivo, 600 policiais atuarão no estádio e 300 serão deslocados para conter confrontos de torcedores em terminais de ônibus, praças e ruas. A operação terá reforço da Guarda Municipal e da Polícia Civil.

O efetivo é 20% maior do que o do último clássico. Entretanto, o Atletiba do primeiro turno não foi disputado em Curitiba. Com o Atlético suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Atletiba teve de ser jogado em Maringá, com vitória rubro-negra por 2 a 0.

Segundo o coronel Nerino Mariano de Brito, que comandará a operação, a situação dos dos times na tabela do Campeonato Brasileiro traz preocupação para a segurança pública. O Coritiba ocupa a última colocação, com 23 pontos, e não tem chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada, mesmo que vença o rival. Já o Atlético ocupa a 11ª colocação, com 31 pontos, e se perder e houver uma combinação de resultados negativos, se aproxima da área de degola.

"Tendo em vista a situação dos dois times, fazemos uma previsão de um público massivo e a polícia atuará para dar tranquilidade ao torcedor", afirma o coronel.

Às 14h, a torcida do Atlético será escoltada pela PM da Arena da Baixada até o Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]