• Carregando...
Emerson ainda não jogou uma partida completa em 2013, mas deve ser “testado” com Chico diante do Vitória | Brunno Covello/ Gazeta do Povo
Emerson ainda não jogou uma partida completa em 2013, mas deve ser “testado” com Chico diante do Vitória| Foto: Brunno Covello/ Gazeta do Povo

O torcedor coxa-branca já se acostumou a ver Leandro Almeida e Chico formarem a zaga do Coritiba. Há nove jogos consecutivos atuando lado a lado, a dupla será desfeita pela primeira vez no Brasileirão devido à suspensão de Leandro Almeida pelo terceiro cartão amarelo. Situação que colocou um ponto de interrogação na cabeça do técnico Marquinhos Santos na busca por um substituto.

De todas as formações de zaga que o Alviverde colocou em campo nesta temporada, seja com dois ou três zagueiros, Leandro Almeida e Chico estiveram juntos em 22 oportunidades – o Coxa realizou 35 jogos até agora. Com apenas os dois na retaguarda, algo repetido em 14 partidas, nada de derrotas. A invencibilidade foi erguida acumulando seis vitórias e oito empates.

A segurança defensiva conquistada pelos dois vai ser interrompida temporariamente, no momento em que o Coritiba tenta retomar a liderança do Brasileirão, no domingo, diante do Vitória, às 18h30, no Couto Pereira. "A questão é que o Leandro e o Chico vêm jogando e estão entrosados. Uma mudança ali é sempre complicada. Mas independente de quem entrar, já jogaram juntos antes e vai ajudar a não tomarmos gols para sairmos com a vitória", analisou o goleiro Vanderlei.

Para Chico, que segue entre os titulares, os treinamentos dessa semana estão servindo para construir um rápido entrosamento com o substituto de Leandro Almeida. A dupla está tão bem formada que não há um reserva imediato. Na briga estão Emerson, Luccas Claro e Bonfim. "O Leandro é um grande zagueiro, mas o grupo tem outros grandes jogadores. Lógico que vamos sentir um pouco a falta de ritmo, mas vamos passar por cima disso. Quem jogar ali não vai ter muita dificuldade", disse Chico.

A tendência é que o técnico Marquinhos Santos lance mão de Emerson. Apesar de ainda não ter jogado uma partida inteira neste ano – entrou no decorrer dos três últimos jogos –, sai na frente de Luccas Claro e Bonfim, que estão sem jogar há mais tempo. A última oportunidade de Bonfim entre os titulares foi contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil, no dia 1.º de maio. Já Luccas Claro defendeu o Coxa na sétima rodada do returno do Paranaense contra o Arapongas, no dia 31 de março.

Pesa também na decisão do treinador as características do adversário. Apesar de ser um time que aposta na velocidade de Maxi Biancucchi, o Vitória também tem a bola aérea como ponto forte, em especial com o atacante Dinei. Resta a Marquinhos decidir qual o maior perigo para o Alviverde. "Se optar por priorizar parar a velocidade, temos o Luccas Claro e o Bonfim. Se optarmos por uma opção tática de bola aérea, vamos com o Emerson. Temos o treino de amanhã [hoje] para definir", explicou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]