• Carregando...
Keirrison põe tarimba no renovado time alternativo do Coxa | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Keirrison põe tarimba no renovado time alternativo do Coxa| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Os atletas do time alternativo do Coritiba estreiam hoje no Paranaense, às 17 horas, contra o Maringá, fora de casa, de olho no futuro no próprio clube. Além de largar bem na busca do pentacampeonato, para esses jogadores, que atuarão nas cinco primeiras rodadas, os jogos também são importantes para conseguir uma vaga no elenco principal, algo que muitos já tiveram o gostinho de provar, mas sem se firmar.

Do provável time titular do Coxa nesta tarde, sete jogadores já disputaram pelo menos uma partida da Série A do Brasileiro. Isso que a média de idade é de apenas 21,9 anos, com cinco jogadores com 22 anos e quatro com 20, além do goleiro Willian Menezes (contratado do Taubaté), 24 anos, e do atacante Keirrison, 25.

Porém, seja por lesões, adaptação ou por falta de rendimento em outros anos, todos acabaram não sendo incluídos no grupo principal que faz pré-temporada em Foz do Iguaçu. Com isso, as rodadas iniciais servirão para mostrar que podem fazer parte do elenco durante toda a temporada.

"É uma oportunidade que eu esperava há muito tempo, ter essa sequência de cinco jogos. No ano passado não tive isso, mas agora estou muito focado, ligado, para ir bem nestes jogos", diz o meia Dudu, 22 anos.

Já o atacante Keirrison, o mais velho do time, adianta que todos já perceberam a oportunidade que é abrir o Paranaense. "Eu vejo em cada treinamento que a vontade de todos é muito grande. É muito bacana ver um grupo como esse, que sabe o que tem de fazer", garante.

Após passar pela terceira cirurgia no joelho, o atleta é o principal destaque desse elenco B do Coxa. Caso tenha um bom desempenho, Keirrison pode ser o jogador que puxará a fila dos integrados ao time principal, o que leva a um cuidado especial do técnico do time alternativo, Zé Carlos, que às vezes o deixa apenas na metade do treinamento para não arriscar novas lesões.

"É uma oportunidade que todos nós estamos tendo. Os jogadores, eu e essa comissão técnica. Eu espero que eles [jogadores] possam aproveitar isso", resumiu o treinador, reiterando o discurso de que a volta ao time principal começa com o jogo desta tarde em Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]